19 de junho de 2007

ZARD - parte 7


Chegamos na reta finalíssima dos singles de ZARD. Depois deste post, faltam apenas dois para serem comentados. Mas, lembrem-se que temos os álbuns e um post com algumas bandas que tocaram músicas de ZARD, além de um single especial... Bom, vamos lá:

* HITOMI TOJITE (com ITOSHII HITOYO~NAMONAKI TABIBITOYO~): A primeira música começa de maneira calma: ouve-se um piano ao fundo, apenas a voz de Izumi Sakai... mas, de repente, a música muda de ritmo duas vezes, o que difere - para mim - de todos os outros singles da banda. a música é muito legal, e como sempre, estou sem a tradução. Mas, ela o faz refletir sobre muitas coisas e o empolga no exato momento em que altera o ritmo - principalmente no final. Muito boa para quando você está meio chateado e está para sair daqueles pensamentos profundos e se alegrar. A segunda música é uma melodia romântica, meio forte, mas com frases que podem ser ditas para o seu amado, principalmente depois de uma briga, de uma reflexão. Ou mesmo, ditas em qualquer momento. Gosto muito da batida, do jeito desta música que me encanta muito. Frases que eu adoro são estas: Anata no sekai ni itsumo watashi wa imasu ka? / Senobi shite zutto tsuitekita kara... (No seu mundo, estou sempre presente? / Porque sempre vim atrás de você, me forçando mais do que posso). E Ano natsu wa tooku naru kedo / Ano yakusoku wa wasurenai (Aquele verão distancia mas / Não esquecerei daquela promessa). Um ótimo CD para ser ouvido a dois - essa é a MINHA opinião.

* MOTTO CHIKAKUDE KIMINO YOKOGAO MITEITAI (com RESET): Mesmo sendo uma música bonita, acho a primeira meio triste. Infelizmente não tenho nem a letra nem a tradução, mas acho-a tão triste que dificilmente escuto. RESET é uma música curtíssima (não tem nem 03 minutos), mas que merece grande destaque. Ela é dançante, empolgante, e mesmo sem entender o que ela fala, é gostosa de cantar e de se animar. Vale a pena ouvir essa!!!

* KAKEGAENO NAIMONO (com MUGAMUCHUU e EIEN~WHAT A BEAUTIFUL MOMENT TOUR OPENING VERSION): Algo Para Não Ser Reservado é uma música meio triste, meio romântica, mas interessante. Fazia tempo que não a ouvia e isso me fez lembrar como ela é legal. E uma das únicas músicas que Izumi canta uma estrofe totalmente em inglês. E essa, merece destaque total para vocês verem como é a música: Absolutely invaluable love / Absolutely invaluable love again / Oh..., so long long long time / I give you, everything (Absolutamente um amor inestimável /Absolutamente um amor inestimável de novo / Oh..., um longo tempo / Entregaria tudo para você). A segunda música é algo surpreendente na carreira da banda: é uma música praticamente eletrônica, daqueles que você ouve na pista de dança e já começa a dançar - e detalhe: não é necessário um DJ fazer a mixagem, pois ela já está feita. É um dos trabalhos que eu adoro muuuuuuito, pois é empolgante, agitada e animada. Para vocês verem, o título traduzido é "Em êxtase". Um refrão legal: Watashi wa 24 jikan kangaeteiru watashi sono mono desu / Desuga watashi ni mo saki no koto wa wakaranai / Tada yotei chouwa na hakobi to naranai you ni / Hibi kansei no tobira aketeitai to omoimasu (Eu sou a própria pessoa que se pensa que é 24 horas (por dia) / No entanto, nem eu sei como será o futuro / Apenas, gostaria de deixar a porta da sensibilidade aberta todos os dias, / para que (nossa vida) não tenha problemas em ajustes de programações). Só não se empolgue demais enquanto faz algo importante, senão, você irá se distrair... (rs). A terceira música é uma palhinha do DVD com a última turnê feita pela banda. Maravilhoso, sensacional, é uma música totalmente instrumental e você ouve os aplausos do público no início do show. No vídeo, durante essa apresentação, os produtores fazem uma cronologia de todos os singles e álbuns lançados até aquele ano. A música EIEN já é maravilhosa, imaginem então, orquestrada. Muito bom!!!!

* KYOUWA YUKKURI HANASOU (com AWAI YUKIGA TOKETE e AMEGA FURIDASU MAENI): Vamos conversar com calma hoje é uma música que eu gosto muito. Tipo, porque sempre depois de uma briga, um casal gosta de conversar com calma para discutir todos os problemas anteriores. A batida é legal, a música é bem ritmada e apaixonada. A última estrofe é esta: Kyou wa yukkuri hanasou / Kimi wa kono hi ichiban no odayaka na / Sono kao wo miseru ne / Kazu ooi negai no naka demo / Tatta hitotsu kanaerareru to shitara / Nani wo erabu darou... (Vamos conversar com calma hoje / Você é o primeiro com calma neste dia / Mostre-me esse seu rosto / Mesmo em em meio a grande quantidade de pedidos / Apenas um poderia me satisfazer / O que poderia escolher...). A segunda música é bem triste... prefiro nem comentar. A última, nossa, fazia tempo que não a escuta e como muitas, tinha esquecido como é legal. Muita bateria ao fundo, mas legal para se cantar e se distrair. Diferente, tocante... uma música que também vale a pena ser ouvida.

É isso aí. O post de hoje chega ao fim. Amanhã certamente entrará o último dos singles e veremos se já post um single que foi feito em trabalho com um cara muito importante no meio musical japonês. Um ótimo dia.

Nenhum comentário: