
Bom dia. Mais uma vez, abri uma exceção no blog - pois finalizava minha homenagem à ZARD - para falar sobre o filme que assisti ontem: TRANSFORMERS.
Bom, acho que, assim como muitos beirando quase a casa dos 30, eu assistia o desenho animado Transformers que passava na televisão. Quem não se lembra dos carros, caminhões e até aviões que se transformavam em robôs gigantes e conversavam entre si?! Nossa, era muito legal!!! Meu irmão ganhava os carrinhos e eu ficava brincando, montando e desmontando os carros em robôs. Aquilo era "10", mas, um dia o desenho parou de passar e os brinquedos se foram. E os anos se passaram. Bom, muitos também sabem que, adquiri uma certa paixão por carros por causa do meu marido. Eu não sou nenhuma especialista, mas confesso que, hoje olho cada detalhe dos carros antes de tentar falar algo. E, quem gosta de carro, também vai gostar do filme: tem um mais lindo que o outro.
Ainda não li muito sobre as resenhas do filme, pois, como antiga "fã" de Transformers, eu queria ver o filme lembrando do desenho que via na infância. E confesso: saí do cinema abismada, totalmente alucinada e maravilhada, querendo vê-lo mais uma vez. Como até disse meu marido (lembrando que estas não são as frases exatas dele): "Agora voltaremos no Palio apertado". Pois é, depois de ver o filme, você sai do cinema querendo um carro maior e doido para que ele se transforme em um robô gigante e comece a salvar o mundo. (risos).
Mas, só para vocês terem o gostinho, segue abaixo a sipnose publicada no site Yahoo! Brasil:
Durante séculos, duas raças alienígenas robóticas — os Autobots e os Decepticons — estiveram em guerra, colocando em risco o destino do Universo. Quando a batalha finalmente alcança a Terra, só o que separa os perversos Decepticons do poder total é uma pista guardada pelo adolescente Sam Witwicky (Shia LaBeouf), cujas preocupações, até o momento, estavam relacionadas apenas aos amigos, carros, escola e garotas. Antes que consigam entender o que está acontecendo, Sam e sua amiga Mikaela (Megan Fox) se vêem bem no meio do confronto dos robôs gigantes. E, depois de conhecerem os Autobots, compreendem o verdadeiro motivo: o garoto guarda consigo a chave de um segredo que pode ser a única chance de sobrevivência da humanidade. A partir daí, ele vai descobrir o verdadeiro sentido do lema da sua família: “Sem sacrifício, não há vitória”.
Na minha opinião, mesmo aqueles que tem menos de 25 anos e não conhecem Transformers, vão curtir o filme, pois ele tem enredo, muita ação, e lógico, um par romântico. A alta tecnologia, as organizações scretas americanas, os tiros, as armas, os carros - quem gosta de carro também vai "babar bastante" -, e os atores parecem estar em perfeita harmonia no filme. Lógico que, a emoção fica quase no final do filme, mas vale a pena assistir cada minuto ou segundo do filme, sem tirar os olhos da tela. A batalha entre Optimus Prime e Megatron é sensacional e o final, "engraçado". O mais bonito, para mim, é ver o lado humano que uma máquina também pode ter, quando bem cuidado. (depois do filme, lembrei da época em que trabalhava em uma revista japonesa e não podia falar mal do computador que usava: ele sempre desligava). O jeito que foi colocado os sentimentos do carro são pura tecnologia e você fica imaginando se o seu carro fosse assim: cheio de olhos, boca, lágrimas e emoções. É sentimental demais.
Ah, e prepare-se para rir bastante: há muitas cenas que são inevitáveis não gargalhar!!!! (contando um pouco de uma cena do filme: notem quando o casal da história fala mal do Camarro, que é o Bumblebee - ele simplesmente joga os dois passageiros do carro e escaneia um outro que passava na mesma rua: fica totalmente novo e lindo!!! Aí você nota que seu carro também pode ter emoções)
Acho que, além dos personagens principais, um destaque merecido é Frenzy, um robô que se transforma em CD-player e celular: ele praticamente participa o filme inteiro e é uma das peças-chave para a descoberta do paradeiro do "Cubo" (não vou contar o que é isso). Se você quiser conhecer um pouco mais sobre os personagens do filme, eu indico o site OMELETE, que tem uma resenha escrita por Fábio Yabu. O link direto da página é: http://www.omelete.com.br/cine/100006766/Transformers___Quem_e_quem_.aspx
O filme tem 144 minutos de duração e estreou no Brasil dia 20 de julho. Para mim, vale muito a pena assistir. Já aguardo a continuação do filme e o lançamento do DVD para assistir os extras. Nossa, muito bom!!! Fazia tempo que eu não me empolgava com um filme.
Hora de ir: vou aproveitar que hoje estou adiantada e dar uma mãozinha lá na loja. Bjinhos ^_^
Nenhum comentário:
Postar um comentário