16 de agosto de 2007

Estranho...


Sabe quando, de repente, você acorda bem e seu humor muda por completo, a deixando abatida, triste?! Hoje isso aconteceu comigo e fazia tempo que não me sentia assim. Acordei de bom humor, imaginava logo pela manhã andar na esteira para perder algumas gramas de meus quilinhos extras, mas... depois de arrumar o armário - organizando coisas que abriram um espaço maior nele e ter ajeitado a parte que eu chamo de "sapateira" - simplesmente me abati e aqui estou em, diante da tela do computador, escrevendo coisas sem nexo ou simplesmente desabafando o que penso sentir.

Estranho?! Sim, muito. Mas a vida sempre reserva surpresas na hora em que precisamos ou necessitamos. E hoje, estou eu aqui refletindo sobre muitas coisas... que coisa... Ou "que puxa", como diria Charlie Brown. Bom, mamãe já deve estar à caminho de Marília, acompanhada de meus tios. A não a impede de sair e eu faço questão desse passeio para que ela descanse a mente e relaxe. Tem vezes que é bom descansarmos de tudo e esquecermos que pequenos problemas nos assombram. Eu, talvez, bom... preciso não citar planos futuros agora, pois quero colocá-los no papel para me exercitar ainda mais. Cansada?! Sim, estou. Mas não deixo de perder meus sentimentos e tento colocar a mente no lugar com tantas coisas a fazer.

Antes de terminar o post, quero avisar aos amigos que, estou bem. Sei que tenho desabafado demais meus sentimentos, mas, mantê-los presos à mim, sei que os deixarei ainda mais preocupados. Então, estou bem. Sabem que, caso aconteça algo, entrarei em contato com todos. A escrita sempre foi um jeito de desabafar meus sentimentos e assim, controlo-me melhor e, de uma certa maneira, me mantenho "sã" para os casos que acontecem na vida. Ah, aguardem que tenho duas resenhas para colocar, dos dois livros que li recentemente (sim, foram dois, em três semanas). Mas, aguardem inspiração.

Hoje, quero terminar o post com um texto que foi colocado no mural da TAM, um dia após a queda da aeronave de número 3054. O autor é Fábio, marido de uma das quase 200 vítimas da tragédia.

Um ótimo dia à todos. Bjim ^_^
****************************************
Se o amanhã não vier

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você dormir eu aconchegaria você mais apertado e rogaria ao Senhor que protegesse você.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você e chamaria de volta, pra abraçar e beijar uma vez mais.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.

Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para parar e dizer "Eu te amo", ao invés de assumir que você já sabe disso.

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, eu não pensaria: "Bem, tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia".

A gente sempre acredita que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, correção de rumos ou dizer um para o outro: "Eu te amo".

O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho...
Hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a mão da pessoa que você ama. Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje?

Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque você estava "muito ocupado" para dar para aquela pessoa, aquilo que acabou sendo o último desejo dela.

Então, abrace seu amado, a sua amada hoje. Bem apertado. Sussurre nos seus ouvidos, dizendo o quanto o ama e o quanto o quer junto de você.

Gaste um tempo para dizer: me desculpe, por favor, me perdoe, obrigado, ou ainda, não foi nada, está tudo bem.

Porque se o amanhã jamais chegar, você não terá que se arrepender pelo dia de hoje, pois o passado não volta e o futuro talvez não chegue.


Assinado: Fábio, marido de uma das aeromoças vítimas do acidente aéreo.

Nenhum comentário: