Acordei hoje com pensamentos do que é a "verdadeira felicidade". Estive pensando um pouco em cada fato que tem acontecido em minha vida e tentei indagar minhas reflexões. Tudo bem, agora pela manhã perdi vários arquivos de meu celular - incluindo fotos que não tinha passado para o computador, mais por descuido, pois dificilmente você imagina que o seu celular dará algum tipo de problema (agora descobri porque minha irmã me ligou na sexta à noite e eu não o ouvi tocar - tinha perdido todos meus mp3) e fiquei bem triste, porque tinha algumas fotos muitas legais. Mas, mesmo assim, acordei pensando no sentido da palavra "felicidade".
Mesmo passando por tantos problemas - das quais descrevi anteriormente -, hoje penso no que seria de mim caso não tivesse acontecido tanta coisa em minha vida. São quase 27 anos de vida, quase 10 que trabalho fora e batalho para conquistar certos sonhos e 04 meses que estou casada. São praticamente 03 anos que batalhamos em prol da "cura" doença da minha mãe - conto 03, pois um ano antes ela sofreu um infarto -, seis anos que perdi um ex-namorado que muito me ensinou e hoje, olho para o passado, pensando naquilo que já vive e penso no futuro como um novo amanhã. É estranho dizer isso, não?! São tantas turbulências que assombram minha mente que, mesmo com tantos problemas, consigo pensar em pequenas coisas que me animam.
Talvez também seja a ansiedade de poder recomeçar a trabalhar - sim, esta é uma grande novidade: começarei um treinamento hoje, mas o trabalho será temporário, como eu preciso (afinal, mamãe doente exige cuidados e tempo necessário) - mas, ao mesmo tempo, penso em um futuro do qual quero vivenciar daqui alguns anos. As pessoas crescem, mudam, vivem e se fortalecem. É meio estranho realmente pensar nisso tudo. Antes, eu teria que desabafar todos esses sentimentos em um diário escrito à mão. Hoje, estou na frente da tela do computador, digitando meus pensamentos e deixando-o claro para quem quiser lê-los e compartilhar minha vida e aventuras. Realmente, é estranho....
Penso na felicidade como um pequeno pedaçinho do céu, onde habitam anjos que cultivam a paz. Felicidade para mim é estar ao lado daqueles que amo, em todos os momentos, principalmente naqueles que são mais importantes para nós. Felicidade é ver meu amor todos os dias ao meu lado; minha família com saúde; minha sobrinha sorrindo por coisas bobas; minha cachorrinha olhando para mim e abanando o rabo quando ganha um osso ou vai passear; uma música que me anime e me encha de esperanças. Esses são alguns exemplos de felicidade para mim. Para mim, não importa muito o bem material e sim, o bem existencial. Quero viver minha vida passando por altos e baixos e refletindo sobre todos os acontecimentos. Quero simplesmente viver, olhar o passado e notar o quanto já aprendi e tenho que aprender; olhar o futuro e ver que ainda tenho medo de algumas coisas que estão para acontecer. Mas, sinto-me feliz em poder dizer que sou feliz.
Acho que realmente estou emotiva esses dias... penso demais em minha família e esqueço que tenho minha vida para viver. Mas, felicidade para mim se presume à isso: SER FELIZ!!!
Um ótimo dia. ^_^
Nenhum comentário:
Postar um comentário