29 de dezembro de 2007

Retrospectiva do ano - Parte 2

Olha eu aqui de novo... morrendo de calor e no finalzinho do resfriado que teima em continuar comigo.... Como disse uma colega do serviço ontem: "Pegar resfriado no calor é horrível". Sim, eu concordo... afinal, a vontade de tomar alguma bebida gelada te chama, mas você precisa evitar para não piorar...
Bom, na segunda parte da minha retrospectiva do ano, entre tantos fatos e acontecimentos, um que não pode ficar de fora é o falecimento de minha ídola-mor: Izumi Sakai, vocalista e compositora da banda de música pop japonesa ZARD. Ainda me lembro como se fosse ontem: entrei no MSN e um amigo me deu a notícia. Era como acordar de manhã e ouvir um dos piores pesadelos, principalmente porque ZARD é simplesmente minha banda favorita. Ao ler a mensagem, corri pela internet a procura de notícias e vi que o fato era real. Izumi-san tratava de um câncer de colorretal (na região do útero) desde o ano passado, mas em abril deste ano, descobriu que houve uma metástase (isto é, o câncer reapareceu), agora nos pulmões. Ela caiu de uma altura de cerca de 03 metros, enquanto dava sua caminhada matinal no hospital. Acredita-se que, como chovia muito naquele dia, ela possa ter escorregado e caído, causando assim sua morte (segundo os médicos, a causa da morte foi traumatismo craniano).
Ouvi muitos boatos sobre a morte de Izumi-san, pois algumas pessoas acreditam que ela não morreu e sim se suicidou. Eu, como uma pessoa que convive diariamente com uma pessoa na mesma situação, tenho minhas dúvidas, pois o câncer é uma doença que realmente mexe com o interior das pessoas. Quando ele volta, acaba sendo uma notícia muito ruim, pois é complicado de se aceitar que, mais uma vez, um doloroso tratamento será iniciado. Mas, como fã assídua, creio que ela escorregou, pois uma pessoa que sempre motivava as pessoas com músicas que falavam de vencer, de lutar, de amizade, de amor, de nunca desistir, jamais faria isso consigo mesma. Um anúncio divulgado no site WEZARD (site oficial da banda) e divulgado no site Jpop fala sobre o acidente:
Para todos os fãs de ZARD,Nossa artista, vocalista e compositora de ZARD, Izumi Sakai, devido a um acidente causando lesões no cérebro, caiu em sono eterno Às 15:10 no dia 27 de maio.A senhorita Sakai confirmou um câncer uterino em junho do ano passado e foi admitida e liberada de um hospital em Tóquio várias vezes, combatendo a doença. Graças a uma operação de extração, ela melhorou uma vez. Mas após a confirmação da migração do câncer aos pulmões, ela foi readmitida no hospital em abril, tendo sido curada pelos médicos e outros. Recentemente, para ajudar a cura, ela sempre fazia caminhadas diárias no hospital. Na manhã de 26 de maio, enquanto voltava ao seu quarto passando as escadas (a aproximadamente 3 metros de altura), ela caiu devido ao chão escorregadio da chuva do dia anterior. Ela teve uma lesão grave na cabeça. Esta foi a causa de morte. Obrigado pelo seu apoio ao ZARD até agora.
Nós esperamos que as músicas de ZARD consigam viver para sempre nos corações de todos nós.
28 de maio de 2007
Staff
Comentários a parte, ZARD tem pontos hiper importantes em minha vida, pois foi através dessa banda que conheci dois amigos, não, dois IRMÃOS, que tenho uma tamanha consideração, respeito e admiração: Chris e Dai são meus irmãos de coração, maníacos por ZARD como eu e que juntos, formamos não somente um círculo de amizade, mas de irmandade. Além desses dois - que tive o prazer de conhecer pessoalmente - tem também o Wesley e a Aninha que mesmo sumidos nos e-mails, são grandes admirados de ZARD e sempre estamos trocando informações uns com os outros. Além destas maravilhosas amizades, eu tive o prazer de dedicar uma música de ZARD ao meu marido em nossa festa de casamento, onde cantei com rouquidão, desafinação, amor, respeito e emoção Kanashii Hodo Kyouwa Ame Demo diante de quase 200 pessoas. Foi uma emoção tremenda que me faz me arrepiar até hoje.
Músicas memoráveis que dificilmente saem do meu Media Player: My Friend, Kirakuni Ikou, Makenaide, Kanashii Hodo Kyouwa Ame Demo, The only true I know is you, Yureru Omoi, Muga Muchuu, Tokino Tsubasa, Get U're dream, Heart ni Hiwo Tsukete, Karatto Ikou, I can't tell, Mezameta Asawa..., Sukinayouni Odoritaino, Today is Another Day, Ameni Nurete, Kokorowo Hiraite, Kaeranu Tokino Nakade... Duas músicas especiais são: Forever You e Shoujono korono Modotta Mitaini, que me lembram de um passado distante.
Para mim, ZARD será sempre ZARD. ZARD FOREVER!!! Bjos ^_^

Nenhum comentário: