18 de janeiro de 2009

Mil e mais alguns...


Olá!!!!

Segundo post do ano. Mesmo sendo bem tarde, decidi postar algo hoje, pois vi que.... queria escrever um pouco (rs). E nada melhor do que estrear este novo layout com um texto e foto de uma promessa que, enfim, foi entregue. E... confesso que demorei quatro anos para cumprí-la, mas finalmente, eles foram entregues.

Algumas (ou muitas) pessoas devem conhecer a lenda dos "Mil Tsurus". Pois é... Quando minha mãe adoceu pela primeira vez (caso não tenha contado: antes do câncer, mamãe teve um infarto), eu fiz uma promessa pela saúde dela: faria os 1000 tsurus conforme diz a lenda (reveja post de 24/07/08 para conhecer a lenda da "Menina de Hiroshima"). Mas, o tempo passou, junto memórias e tristes lembranças que vieram em mente (já aviso que não falarei sobre este assunto) e eu decidi que faria outras coisas em vez dos mil tsurus, pois as cores remetiam o passado que eu não esqueci. Mas, depois que comecei a fazer minhas dobras, descobri que havia uma caixa própria para não perder minha conta (sim, a caixa tem 1000 papéis cortados em tamanho certo!!!) e os papéis eram coloridos.

Pronto!!! Começou-se a saga do post de 24/07/08, até chegar ao post de 18/12/08... até chegar a foto tirada em 24/12/08 e ter a imagem divulgada no post de hoje (ufa!!!). E o presente surpresa foi deixado na casa da minha mãe neste mesmo dia, 24 de dezembro, véspera de Natal. Sim gente... os mils tsurus eram para ela e ela nem desconfiou de nada (como já aconteceu antes: lembram das flores que fiz para a lembrancinha do aniversário dela ano retrasado?!). Essa era uma surpresa que queria dar à ela, pois ela merece; fiz os tsurus durante as sessões de radioterapia e consultas dela, sempre com o pretexto de ter algo para me distrair. E, no fim, até era, pois eu não dormia na sala de espera enquanto os fazia, pois tinha um prazo estipulado dentro de mim. Eu não o cumpri (era para ter entregue no aniversário dela), mas estipulei um novo prazo que consegui (ebaaaaaaa!!!) cumprir de qualquer jeito.

Totalmente sem noção, comprei um vidro muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito maior. Aí, para não deixar o vaso vazio, coloquei tsurus (enoooooooooooooormes) que já tinha feito para "tampar o buraco". E nesta foto ficou faltando a imagem da tampa que fiz em origami (ideia de uma das funcionarias da lojas, que foi atendida e ficou muito legal!! - Depois eu tiro uma foto nova e posto para vocês verem).

Valeu a pena. Foram quatro loooooooooooooooooooooooongos anos, mas finalmente cumpri esta promessa, que deveria ter realizada há anos. Confesso que ela também teve um grande empurrão a ser cumprida por causa do meu (maravilhoso) marido, que persistiu em tudo isso, pois sabe o quanto é importante cumprir uma promessa. Fora as pessoas que conheci no hospital e amigos que torcem comigo pela saúde dela. E hoje... estou feliz em compartilhar esta felicidade junto com vocês.

Espero que vocês tenham gostado. Uma ótima semana e até a próxima!!!

Bjos ^_^

Nenhum comentário: