1 de novembro de 2015

Mãe também merece: removendo esmalte escuro

Olá!!!

O post da semana será sobre beleza. Afinal, fazia tempo que eu não atualizava esse marcador e acho que tenho uma dica legal para passar às leitoras. E, toda a mulher que se preze, dificilmente faz apenas uma coisa por vez (risos), pois otimizar o tempo é algo que faz parte de nossa natureza.

Na verdade, eu aprendi esta técnica vendo um blog de beleza que acompanho (não lembro qual, pois faz tempo) e vi que poderia usá-lo também para remover os esmaltes escuros, uma vez que é meio complicado perder tanto tempo esfregando as unhas e tal. Fora que, se gasta algodão e removedor demais... E, depois que adaptei tudo por aqui, vi que deu muito certo e não parei mais, uma vez que economizo tempo e material. 

Então, para vocês que também gostam de usar esmalte escuro nas unhas, mas tem dias que ficam com preguiça de usar porque se lembram como é ruim tirar depois... segue a dica que eu uso por aqui. 

Vocês precisarão de:

* Pedaços de algodão
* Removedor de esmalte (os que vocês usam sempre)
* Pedaços de papel alumínio (sim, vocês leram certo)


Molhem o algodão com o removedor de esmalte e separem uma tira de papel 
alumínio, que seja suficiente para envolver todo o dedo.

Embrulhem todo o dedo, como se fosse um pacotinho. 

Espere cerca de uns 30 segundos ou mais (não mais de um minuto, pois o removedor seca dentro do "pacotinho" e o que facilitaria, só piorará. SIM, eu sei por experiência).

Passado o tempo, olhe como ficará o algodão. Praticamente "carimbado" com o esmalte.

Depois é só esfregar um pouco para remover todo o esmalte da unha. 

Pronto!!! Unhas limpas e material economizado (ainda mais em tempo de crise).

Lógico, você fará isso na mão toda e até "embalar" a última unha da mão, já terá dado tempo suficiente para retirar o esmalte da primeira. Como eu fiz para ilustrar (eu tinha fotografado o meu pé para o post, mas não deu mesmo para publicar as fotos - ficaram horríveis quando abri no computador), o texto ficou só com uma única unha mesmo. 

E sim, dá para vocês usarem essa técnica também com os esmaltes com glitter, que também são dificílimos para retirar. 

Espero que tenham gostado. Se tudo der certo, o próximo marcador que devo atualizar é o de filhos, que esta parado há mais tempo ainda. Mas, veremos... 

Um ótimo feriado à todos!!!

Beijos ^_^

Um comentário:

Não Vivo Sem Livros disse...

Que dica legal Vi, adorei. Eu geralmente não uso acetona, gosto mais daqueles lencinhos que tiram esmaltes, mas nem sempre tenho um. Essa dica vai ajudar muito.

Bj

Blog Não Vivo Sem Livros