22 de abril de 2017

Mães em livros: Rainha Amberly (A Seleção)

Oie!!!

Em comemoração ao Dia das Mães, eu escolhi uma saga de quem sou mega fã para citar mães em livros.

O primeiro livro (sim, lembrei que há outro livro lido, que vale uma citação no blog) que falarei será A Seleção, escrito por Kiera Cass e publicado, no Brasil, pela Editora Seguinte

Admito que li esta saga (que vale resenha, mesmo já tendo toda uma coleção lançada e muitas resenhas por aí) quando ela já era muito conhecida pelo público. E admito: sou apaixonada!!!

Quem é fã dessa história, sabe que a Rainha Amberly (mãe do príncipe Maxon) é uma mãe sem igual. Ela foi A selecionada durante o processo de (ainda príncipe) Clarkson e, para "chegar" ao topo, lutou sem igual para conquistar seu amor. 

Amberly era de casta 4 e tinha problemas de saúde (informações no conto A Rainha, que faz parte do Livro Felizes para Sempre e também pode ser adquirido por E-book). Mesmo assim, superou as próprias expectativas do príncipe para ocupar o seu lugar de princesa e soube educar (muito bem, cá entre nós) seu filho.

A Rainha Amberly se demonstra uma mãe sem igual: é guerreira, amada pelo seu povo, orienta seu filho e é discreta em relação ao marido. Enfim, uma verdadeira rainha, da qual lemos não somente em contos de fadas, como na realidade em alguns países europeus. Ela vira meio mãe para as Selecionadas (diferente do que aconteceu durante seu processo de escolha), orientando não somente aos costumes, realidade e funções ao cargo, como também, na postura em algumas ocasiões.  

Mas, para mim como mãe, o que citei acima, não são motivos para a escolha da MÃE Amberly ser minha primeira escolha. Adoro o jeito que ela se porta em relação às escolhas do filho, orientando-o principalmente, a seguir seu coração (mesmo que seu pai diga o contrário). Ela demonstra pelas frases descritas que, para sermos felizes, precisamos mesmo seguir não somente a intuição, como aquilo que faz nossos corações vibrarem de emoção. Ela conhece muito bem o filho (sabe que, quando fica nervoso, ele faz piada de tudo), mesmo dando a entender, que ela teve ajuda com muitas babás e orientadores contratados pelo marido. Ela soube usar aquilo que aprendeu na infância  e adolescência para chegar ao o que queria: conquistar o príncipe. Demonstrou garra logo no início do conto, sendo ela mesma, sem "frescuras ou pompons" e seguindo à risca, coisas ditas, para ser uma selecionada em destaque às outras. 

Enfim, Amberly conquistou meu coração de muitas maneiras, pois também é uma mãe que eu quero ser para os meus filhos. 

Quem não conhece e quer saber um pouco sobre essa garra da rainha, recomendo ler A Seleção, A Elite e A Escolha, que contam a história da seleção do filho de Amberly e Clarkson, Maxon e mostram muito o lado mãe citado. O conto A Rainha fala apenas da saga de Amberly até chegar ao posto de princesa. Já o livro Felizes para Sempre tem contos pré e pós a saga de America Singer e Maxon... 

          Capa do E-book                                          Edição em Capa Dura


Aguardem o próximo post que tem muita coisa legal vindo por aí... 

Beijos ^_^

PS: Não posso dizer que este post é uma resenha, pois ele é apenas um ponto de vista sobre uma personagem fictícia :) 

Um comentário:

Flavia Carrilho disse...

<3