19 de maio de 2017

Tutorial de artesanato: cartão diferente

Olá!!!

Aqui para, mas continua.... O post de hoje é mais uma dica de artesanato. É uma dica que seria para o Dia das Mães (fail!!!), mas que sei que é válida para o ano todo, quando você quiser presentear alguém especial: um cartão diferente. 

Nesse retorno ao meu cantinho, ironicamente, tenho me sentido saudosista. Tudo o que me remete à infância vem à mente com força total para passar em formas de dicas para vocês. E, esse cartão... me lembra a infância e decidi postar o passo a passo, pois é muito divertido.

Os materiais:

* papel grosso, acima de 120 gramas (é melhor pois não enruga) 
* Giz de cera
* Pincel
* Tinta preta (eu usei a "para artesanato") 
* Palito de churrasco


Bora lá?

Faça linhas (verticais ou horizontais, finas ou grossas) com o giz de cera, com a combinação de cores que você desejar. Aqui não importa ordem, então, solte sua imaginação, pois o efeito "mágico" vem depois.


Assim que os "riscos" estiverem prontos, hora de passar duas demãos de tinta preta, com a ajuda do pincel. 

Passei duas demãos, pois cobriu bem as cores do giz


Deixe secar bem!!!

Com a ajuda de um palito de churrasco, faça desenhos ou frases aleatórios, que combinem com o que você quer (pode ser "feliz aniversário", "eu te amo", etc). Quando o palito estiver sujo, dê uma limpada, pois facilita o término da arte.


E, voilá!!!



Eu imagino que, fazendo listras mais grossas e usando mais cores, as ilustrações fiquem bem diferentes e mais "animadas". Estes desenhos deverão enfeitar o quarto em algum projeto complementar futuro.

E aí, preparados para a diversão?

Beijos e até o próximo post!!! ^_^

Nenhum comentário: