3 de julho de 2017

Tutorial de artesanato: Coração em origami

Olá!!!

Todo dia é um dia especial para expressarmos o amor que sentimos pelas pessoas. Seja um amigo, seja um filho, seja um amor... No meu ponto de vista, presentes feitos tem um valor mais intenso, devido à dedicação colocada em cada arte.

Tem dias que o amor é expressado com um pedaço de bolo, em outro, em um cartão feito à mão, em outro, uma música cantada...

E, eu decidi postar um tutorial de um origami super fácil para fazer, pois é necessário apenas um quadrado de papel, no tamanho que você tiver em mãos no dia e na hora.

MATERIAL:
* Um quadrado de papel no tamanho que você desejar (vale 5 X 5 cm, 30 X 30cm)

Bora lá:

Dobre ao meio, formando um triângulo.

Dobre ao meio, agora, no sentido contrário do dobrado e veja que, assim que aberto, ele forme uma cruz dentro.
  
Escolha um lado e dobre uma das pontas até o meio.

Do lado inverso, dobre a ponta até outro lado, como mostra a figura.

Mantenha a posição da dobradura e "suba" as pontas, formando um meio triângulo.

Ficará assim

Vire a figura

E dobre as pontas para trás, como indicam a figura.

Vire o coração e ele estará pronto!!!


Eu fiz os meus (sim, foram 2) com papéis coloridos de origami que tenho por aqui e os prendi em um fio, pois o usei com outra finalidade.

Prontos para declararem seu amor? 

Beijos ^_^ 

Nenhum comentário: