
Olá eu aqui de novo. Desta vez, se recuperando de um resfriado que teimou em me pegar deste domingo. Também pudera: confesso que andei abusando um pouco de gelado e de falta de cuidados. Agora só me resta me cuidar e prevenir para que eu não pegue outro.
Bom, vamos lá continuar com os álbuns. Quero terminar logo os posts e evitar intercalar outros assuntos para que não fiquem muitos distantes uns dos outros.
* OH MY LOVE: Mais um álbum que mistura singles com músicas inéditas. Ele varia entre os ritmos - meio romance, meio agitado, meio lento - e as novas músicas surpreendem bastante. Deste, eu particularmente adoro as canções If you gimme smile, Top Secret e Ameni Nurete: são músicas alegres, divertidas e "bonitinhas". Uma música que eu considero "forte" é Anatani Kaeritai, que fala de despedidas e retornos. A música Oh my love foi a primeira música que eu traduzi para o meu marido - isso há mais de sete anos atrás e marcou uma fase importante e diferente na minha vida. Rainen no Natsumo é uma música linda, que fala de amor e de esperança.
* FOREVER YOU: Bom, primeiro, vou colocar o comentário de um site que uso como fonte para os dados destes posts:
Este album foi lançado no dia 3 de outubro de 1995, e alcançou o 1° lugar na parada de albums da Oricon e permaneceu entre os mais vendidos por 35 semanas. Ele marca uma fase mais madura e melódica da banda. O piano passou a ser um instrumento cada vez mais constante na música da banda, embora as guitarras estejam sempre presentes, e os temas são mais profundos e sérios como nunca antes abordados, como na faixa título "Forever You" em que Izumi olha para o passado dela e nos fala sobre as dificuldades e preocupações na juventude dela e como ela aprendeu com essas difícieis experiências, pois lhe permitiram a ser o que ela é agora (será que uma referência as fotos que ela tirou antes da fama?). Em "I'm in love", Izumi fala que as pessoas no mundo não estão realmente apaixonadas, e como o amor pode salvar o mundo da alienação e da fome. Neste álbum, há a versão da Zard para a música "Hitomi Sorasanaide" que Izumi escreveu para a banda DEEN. A música original, de batida pop é transformada para uma Bossa Nova! Algo completamente novo em Zard. Destaco também, as belíssimas faixas, "Haihiru Nugisutete" e "Mou Nigetari Sinaiwa Omoidekara", que são momentos mágicos e inspiradíssimos da Zard. (fonte: http://www.geocities.com/Tokyo/Fuji/4305/zard_a06.htm)
Bom, o que o post quis dizer sobre as fotos que Izumi Sakai tirou antes da fama é sua carreira começou como modelo. Dizem que, ela chegou a fazer filmes "pornô-softs" - mas ninguém sabe ao certo - e que, triste por esta vida, começou a compor suas músicas. Confesso que, o passado dela pouco me importa, pois gosto de Izumi-san como compositora e vocalista da banda ZARD, então, deixo seu passado de lado e vejo o presente que ela nos deixou. Bom, confesso que, a música Forever You também é muito especial para mim, assim como Kirakuni Ikou. A primeira é recordada - e ouvida - em meus raríssimos momentos de depressão, pois foi traduzida e entregue para uma pessoa especial em minha vida, que veio a falecer há mais de 06 anos (prefiro não entrar em detalhes). A segunda, é por lembrar de meus irmãos de coração, tão queridos e estimados por mim. E, a versão de Hitomi Sorasanaide cantada por ZARD é totalmente diferente da do grupo DEEN. Ouçam as duas e vejam quais vocês gostam mais.
É isso por hoje. Cuidem-se e uma boa semana. Bjos ^_^
Nenhum comentário:
Postar um comentário