23 de julho de 2007

ZARD - Álbuns 8


Depois de um jantar criativo - meu marido me surpreendeu!!! - estou eu aqui, mais uma vez, postando o antepenúltimo e o penúltimo álbum de ZARD. Confesso que, escrevendo este post, ouço a cantora Angela Aki, da qual fiquei fã - aguardem post sobre ela - pois a seleção de meu Media Player já "deu uma volta completa".

Bom, agora falo sobre os álbuns:

* TOMATTE ITA TOKEIGA IMA UGOKIDASHITA: Um álbum com misto de lançamentos, reedição e novidades, além de uma mistura de sons, baladas e melodias. Novidades para os fãs são os títulos: Motto chikaku de kimi no yokogao mite Itai (acho essa música meio triste. Ela muda de ritmo em um trecho, mas é intensa, forte); Pray (ou "Prece" em português. Fala sobre destino, amor, sonhos...Eu vejo que, talvez Izumi-san tenha colocado seus sentimentos reais nesta música. É uma música meio triste, o backing vocal impressiona, parecendo coral de igreja - e isso dá mais profundidade para a música - mas é linda. Tipo, meio "fossa", mas reflexiva, faz você pensar quando encontra seu verdadeiro amor e o perdeu); Deai soshite Wakare (uma batida meio forte, assim como o vocal de Izumi-san. Bem intenso, mas ao mesmo tempo ritmada e interessante, que o faz balançar os pés quando a ouve); Tomatte ita tokei ga ima Ugokidashita (uma música meio triste, mas de vocal sentimental e forte); Ai de anata wo Sukuimashou (um blues meio tenso, pesado, mas bem diferente dos trabalhos já apresentados pela banda) e Tenshi no youna egao de (uma música mais animada, divertida, engraçada. "Bonitinha", que o faz mexer o corpo inteiro e o faz dançar. O refrão é bem rápido, tornando a música um desafio ao ser cantado em karaokê).

Mas, a música mais especial para mim neste álbum é, sem sombra de dúvidas, Kanashii Hodo Kyouwa Amedemo, como vocês devem suspeitar do post de 01º de maio. Bom, terei que fazer uma exceção, pois contarei um pouco mais sobre a festa de meu casamento: depois de tantas histórias, tantos momentos e tantos crescimentos, eu queria mostrar para muitos - e principalmente, para mim mesma - que estava mais que certa na decisão e na felicidade de meu casamento. E, prcurava uma forma de homenagear meu marido na frente de todos os convidados, cantando uma música - mesmo não tendo voz nenhuma para isso e sendo desafinada - que tinha haver com meus sentimentos por ele. Entre tantas de ZARD e outras bandas que eu gosto, a mais coerente para mim era Kanashii Hodo Kyouwa Amedemo. Negociei com o DJ contratado para tirar a voz de Izumi-san - pois não há karaokê dessa música - e combinei no dia da festa a hora em que a homenagem seria feita. Surpreendi meu marido com a surpresa pois disse à ele minutos antes que iria aprontar alguma coisa. Ele até chegou a pensar que eu ia dizer que estava grávida (já aviso que não estou), mas eu disse que era algo bem pior (pior que isso?! Imaginem a reação dele!!!). O DJ anunciou minha homenagem - que ocorreu antes da valsa que dançaríamos - e com o microfone na mão, soltei minha voz na frente de todos, surpreendendo os convidados que não esperavam minha atitude, assim como o meu amor. Na pausa entre a penúltima e a última estrofe, pude abraçá-lo e beijá-lo, ao mesmo tempo que ouvia as palmas dos quase 200 convidados, aquilo me emocionou ainda mais. Foi algo mais que surpreso e saudoso, que dá até arrepio e uma forte emoção só de lembrar do momento. Estou doida para ver como ficou a canção do DVD que chegará mês que vem e sei que vou chorar bastante... Confesso que, depois da homenagem, meu marido ficou tão surpreso que esqueceu os passos da valsa. A música tem uma batida forte e alegre, a letra é perfeita para dizer à alguém que o ama que não gostará de outra pessoa e é, para mim, uma das melhores canções escritas por Izumi Sakai. Ah, essa foi a música que eu votei para o álbum Request Memorial II que será lançado este ano. (outras informações sobre esta canção no post publicado dia 28 de maio)

* KIMI TO NO DISTANCE: Mais um álbum "misto", contendo praticamente os singles lançados a partir de 2000. Novidades ficam por conta de: I can' tell (uma música meio triste, mas de batida forte. Chama a atenção pela bateria e guitarra constantes. É uma música que fala sobre amar e separação); Kimi to kyou no koto wo isshou wasurenai (outra música triste, que fala de amor, separação e crença. Ela me chama atenção pelo forte backing vocal no título da música, dando mais alusão na tristeza dos sentimentos. Mas, é uma música linda, ao mesmo tempo, meio reflexiva); Kimi To No Fureai (outra música triste no álbum. Agora sobre adeus ao amado, sobre desencontros... muito triste); Separate Ways (só pelo título - Caminhos Separados - nem preciso dizer como é o perfil da canção. Uma melodia um pouco mais "pesada" comparando com as outras descritas anteriormente, mas triste também); Tsuki Ni Negai Wo (parece uma música com ritmo natalino, é meio lenta, com batidas e o som da bateria lembra os sinos tocando no Natal. Essa é um pouco mais alegre e fala sobre sonhos e desejos); Anata To Tomo Ni Ikite Yuku (esta música foi gravada pela cantora Teresa Teng em 1993. Eu acho essa versão de Izumi mais intensa, mais forte e com um diferencial - eu acho: com um trecho em chinês. A música é bem romântica, linda...).

Bom, fica faltando apenas o álbum GOLDEN BEST 15th ANNIVERSARY. Estou fazendo uma mega montagem e coletando os dados deste álbum, pois há quatro versões, cada qual com um repertório musical diferente. Como tem sido meio difícil achar... escreverei-a em breve. Uma ótima noite. bjinhos e bons sonhos ^_^

Nenhum comentário: