1 de setembro de 2007

Conheça Miles - um cupido diferente

Olá!!! Finalmente consegui editar os comandos do Blogger e consegui fazer algumas coisas voltarem ao normal. Já estava meio aflita em não poder mudar as cores das fontes quando queria especificar algo diferente e agora, após muito fuçar, finalmente tudo voltou ao "normal".

Sei que ando bem sumida daqui, mas ultimamente tenho corrido bastante, então, fico até meio perdida com o tempo, etc. Mas, há uns dois meses atrás, eu inventei de ler livros para me distrair e, com a indicação da revista Cláudia de julho, comprei o livro Conheça Miles, um cupido diferente. Bom, todo mundo sabe que sou mais que apaixonada por cães e que, se pudesse, tinha uns 10 em casa. Mas como não posso, fico com a Mel, que continua na casa da minha mãe e deve permanecer por lá mesmo. Bom então, estava mesmo precisando ler algo para me distrair quando a Cláudia publicou indicações de livros para se ler nas férias. Sai eu correndo atrás do livro e confesso que o "devorei" em duas semanas. Bom, para vocês entenderem um pouco, leiam a sinopse publicada no site da Livraria Saraiva: Miles, cachorro sem raça definida mas cheio de classe, sempre soube que aquele sórdido canil não seria seu lar definitivo - e usou de todo o seu poder de sedução para impressionar Bob e Jen, casal em busca de um cãozinho de estimação. Tudo parecia maravilhoso: os passeios no Central Park, os ataques à lingerie de Jen, a observação do curioso ritual de acasalamento humano... Até que um novo elemento se intromete na história: uma insinuante fêmea humana, dona de uma igualmente adorável cadelinha daschund. Mas Miles não está disposto a viver em um lar desfeito - e usará dos mais inusitados recursos para mudar o rumo dos acontecimentos e restaurar a ordem e a paz em sua vida.
Bom, agora realmente vocês entenderam porque li o livro tão rápido, né? Mas, confesso que, até fiquei meio na incerteza se o livro era tão divertido assim. E foi, muito. Escrito em primeira pessoa e diferente de muitos livros sobre cães, neste, o narrador é o próprio Miles, que passa a observar tudo. O interessante é "invadir" um mundo tão diferente, quando vemos o que passamos e como os cães devem pensar sobre nós: Miles não fala família e sim, matilha; e como ele não decora nomes, ele inventa um apelido pelicular para cada pessoa que surge à sua volta. Do começo ao fim, não há como não rir com a história, é diversão garantida!!! E quando a intrusa chega na vida para atrapalhar o casal, é Miles quem ajuda Jen a se reconciliar com Bob (gente, acreditem: seu cachorro pode ser um amigo incrível, em um momento em que você mais precisa compreender sobre a vida). Na verdade, o livro começo quase do final, e em seus capítulos seguinte, recorre com a história do casal, Miles e suas travessuras. Apenas no final - que é surpreendente - toda a trama é desenrolada e você passa a tentar imaginar o que o seu cãozinho estaria pensando em vários momentos que você vive próximo á ele. Realmente, diversão, emoção e muita sensibilidade, algo gostoso de se ler e rir muito.
Acho que preciso escrever melhor minhas resenhas. Na época de faculdade, sei que não ficaria esta bagunça, mas prometo me esforçar mais. Hoje passei mais para dar um "oi" para vocês, porque andei meio sumida. Já aviso que está tudo bem por aqui. Bom final de semana. Bjinhos ^_^

Nenhum comentário: