11 de janeiro de 2008

Feliz 2008

Olá!!! Feliz 2008 à todos. Que este ano seja um ano repleto de muita paz, amor, saúde, felicidade, sucesso, prosperidade, sonhos realizados e muitas conquistas. Entre muitas coisas que tenho a fazer, aproveitei o breve momento de "descanso" (porque estou super ocupada terminando um material para ser entregue na próxima semana. Mas, como hoje vou trabalhar e a roupa termina de bater na máquina) resolvi dar uma passadinha por aqui para postar algo no início deste ano.

Vocês viram em um post passado que fiz uma breve resenha sobre um novo dorama(novela japonesa) que assisti semana passada e que merece "bis" total na reprise: My Boss, My Hero. Mais uma vez, assisti essa novela indicada pelo meu marido que não parava de comentar com dois amigos que também assistiram e fiquei curiosa: "afinal, o que esta novela tem de tão legal para eles comentarem direto?". Com um tempinho sobrando, fui eu assistir a tal. E não é que, como eles, eu simplesmente me apaixonei pela novela?! Com apenas 10 capítulos e exibida de julho a setembro de 2006, a novela estrelada pelo vocalista da banda de j-pop TOKIO, Nagase Tomoya, conta a história de um Makio Sasaki, um yakuza que, dotado de força bruta, não é nada inteligente. Para ocupar a vaga de 3º comandante da gangue, o pai de Makio (nome do personagem de Nagase) faz uma proposta: "volte formado no 2º Grau que o posto de chefe será seu". E, com a ajuda de um antigo amigo diretor de uma escola Particular, Makio passa-se por um aluno de 3º ano colegial, diminuindo sua idade real em 10 anos (ele tem 27 e mente que tem 17). Caso Makio não se forme, o posto de chefe será de seu irmão mais novo, Mikio.

Aí é que começa toda a história: o "garoto" que nada sabe sobre a vida e muito menos sobre a escola, passa a conhecer e viver momentos e sensações jamais vistas: a sensação do primeiro amor (o "anão que fica batendo em seu peito"), as provas, as atividades escolares, ser um líder de classe, e o festival cultural são exemplos das situações vividas por Makio. Lógico que, a história não ficaria completa sem um colega de classe meio bitolado (Sakurakoji - mais conhecido como "Sakura nantoka" - Jun, vivido por Tegoshi Yuya, um dos vocalistas da banda NEWS), um amor (Umemura Hikari, vivida por Aragaki Yui) e seus demais colegas de classe e um "capacho" (Kazu, subordinado de Makio, vivido por Tanaka Koki, vocalista da banda KAT-TUN). Você ri do começo ao fim com a história e vive momentos de torcida, vibrações e fica querendo que a sua turma seja como ela.

O mais hilário e uma das peças fundamentais da história de My Boss, My Hero é o Pudim Agnes, vendido apenas 12 unidades e sempre às 12horas na cafeteria. Uma luta e tanto, com direito à um episódio motivador e super engraçado (até eu fiquei com vontade de experimentar o pudim... parece ser muito gostoso). Ah sim, quem assistiu Kaze no Haruka (exibido pela NHK em 2005) deve se lembrar de dois personagens da história: Haruka e Masami (mais conhecido como "Nasu"). Eles são respectivamente Hagiwari Saki (melhor amiga de Hikari) e Sasaki Miko (irmão mais novo de Makio).

Quem tiver a fim de conferir um pouco sobre a novela, o youtube tem vários vídeos sobre a mesma. Mas, para dar uma palhinha, confira a propaganda da novela através deste link:

http://www.youtube.com/watch?v=3JYwlJWKF9E

Bom, é isso aí. Agora vou estender a roupa e me preparar para trabalhar. Depois eu posto mais algumas coisinhas sobre My Boss, My Hero. Bjos e até ^_^

Nenhum comentário: