Olá!!!
Boa noite!!! Nossa, fazia muito tempo que não escrevi a esta hora. Também pudera, dificilmente tinha assuntos para contar (rs). Mas acontece que hoje é uma de minhas raras exceções.
Falta pouco para acabar o ano. Se vermos, a partir da próxima semana, estaremos em setembro. Setembro significa três meses para a chegada do Natal. Setembro significa (pelo menos, para mim) "inferno astral". E setembro significa ouvir propagandas eleitorais em todos os veículos de comunicação (isso se não existir segundo turno em algumas cidades. Aí preparem seus ouvidos para ouvir um pouco mais "disso" em outubro). E na cidade onde moro, os carros de som com propagandas são liberados. Então, imaginem o que é ouvir diariamente músicas e "jingles" de políticos (candidatos a prefeito e vereadores), a partir das 8h da manhã. E você pensa que domingo tem folga?! Mero engano: a "barulheira" (que começa às 8h da manhã, como já falei no parágrafo acima) permanece até às 18 horas - com direito, até, a dois carros de som circularem de uma vez só. Acaba até sendo um pouco cômico, pois ninguém quer "dar o braço a torcer" e dificilmente abaixa o som para não atrapalhar a divulgação do outro!!! (isso raramente acontece). E tem dias que, enquanto um carro de som está no final da rua, outro está chegando. Isso é desgastante e tem me feito decorar todos os "jingles" e nomes de candidatos.
O pior de tudo foi quando um carro de som parou na frente de casa e (creio eu) ficou uns 10 minutos PA-RA-DO. Eu disse PARADO?! Sim, ele estava parado e estacionado. Meu marido veio até em casa e perguntei se o candidato estava lá fazendo campanha. A resposta: "não". Ainda mais curiosa, então perguntei: "Então o rapaz do carro comprou algo para o almoço - lembrando que moro na parte superior da loja que temos - e parou o carro com o som ligado?". A resposta foi a mesma: "Não". Então, eu tive que escutar um jingle durante 10 minutos "de graça"... Haja paciência.
Tirando toda a irritação do período eleitoral, hoje decidi postar a foto de um novo origami que fiz: uma caixinha!!! Assim como a borboleta, demorei ME-SES para acertar a medida certa (altura) e o encaixe das dobras. Quem me conhece sabe que eu não curto matemática de jeito nenhum (mesmo tendo até uma certa facilidade em fazer contas básicas, matemática nunca foi o meu forte. Tanto que, em minha única matéria da faculdade que envolvia números, fui reprovada, fiz a "D.P." e passei - Ufa!) e até tentar decifrar os diagramas com as medidas, foi complicado. Mas enfim, a caixinha ficou pronta. E ela guarda a tal surpresa que compõem as peças do post do dia 19/08.
Mas se a curiosidade está matando, fiquem tranquilos que sexta-feira (à tarde) ela será revelada, pois este é o dia em que surpresa será entregue à pessoa. Estamos na ansiedade (enviei várias fotos das prévias do presente e a pessoa está cada dia mais curiosa) e espero, meeeeeeeeeeeeeeeeeeesmo, que esta surpresa atenda a expectativa desta pessoa.
Bom, o soninho teima em me dominar. Então, até a próxima!!!
Bjos ^_^
Nenhum comentário:
Postar um comentário