9 de julho de 2015

Mãe também merece: Hidratação capilar

Olá!

Feriado em SP e eu aqui, correndo para organizar as ideias e posts. Se preparem que deve entrar mais um tutorial de artesanato (em breve, pois quero fazer um presente especial), assim como outras resenhas de livros e filmes, dicas para as crianças e tal.

Hoje eu decidi fazer um post com marcador novo: "mãe também merece". O motivo do marcador?! Porque depois que virei mãe, eu abdiquei certos caprichos e cuidados comigo mesma e vi que isso não era certo. Aos poucos, retomei minha rotina (quase nula, na verdade) de beleza e carinhos, pois vi que, além de mãe, eu também sou mulher. E, como mulher, eu vi que também mereço um mimo, um extra, um capricho com meu corpo e mente. E, admitam: muitos homens amam ver suas mulheres bem cuidadas e arrumadas em certas (ou muitas) ocasiões, certo? 

O post de hoje será sobre um kit de produtos que eu comprei e se adaptou muito bem nos meus cabelos. Para quem não me conhece pessoalmente, não sabe que sou uma descendente de japonês com o cabelo "cheio e volumoso", diferente do "liso perfeito" que muitos acreditam que toda japonesa tem. Genética ou não, eu amo o meu cabelo desse jeito e com a ajuda de chapinhas, secadores e acessórios (vai ter post sobre isso também), eles ficam do jeito que eu quero e bem arrumados para qualquer evento que aparecer ou mesmo para o dia a dia. 


Esse "kit" da Natura eu uso alternando com o shampoo e o condicionador para cabelos tingidos (sim, eles estão com mechas loiras e castanhos. Não sei se dá para notar isso na foto do perfil), afinal, uma hidratação é fundamental para deixar as madeixas bonitas. Eu adquiri esse kit por indicação de uma amiga e olhem, não me arrependo da compra (tanto que, já tenho uma reserva deles por aqui), pois esse kit tem deixado meu cabelo brilhante e comportado nos dias seguintes. 

Segundo o site, a característica da linha Plant Hidratação Repadora é  recuperar e restaurar seus fios, selando as cutículas e prolongando a hidratação. E nos meus cabelos, eles cumprem essa função perfeitamente.

Nos dias em que estou com um pouco de pressa e sinto que os fios estão bem ressecados, eu junto ao condicionador este Plant Óleo de Tratamento Reconstrutor no condicionador mesmo (não é indicado no site, mas eu fiz um experimento e deu certo nos meus fios). E sim, eu já o usei junto à máscara de hidratação - conforme indicado - e os fios ficam realmente bem hidratados.


Não é porque somos mães que, na pressa e em nossa rotina, podemos nos descuidar. Eu demorei um tempo para ver que poderia conciliar todas as funções que tenho e me AMAR um pouco mais. Vi que, nessa correria, poderia ajustar meus horários e haveria tempo para ler, fazer artesanatos, ficar e brincar com os meninos, trabalhar, cuidar da casa e, em especial, me cuidar. Admito que também esperei os meninos crescerem um pouco mais, mas acho que, poderia ter conciliado essa rotina antes. Porque, além de mãe, somos mulheres. E, toda mulher (e pessoa) precisa se amar para estar bem consigo mesmo. 

O amor por si mesmo não é apenas exterior e sim, algo que vem de dentro de você. Vai de você descobrir como se amar! <3 font="">

Até o próximo post!!! ^_^

Um comentário:

Não Vivo Sem Livros disse...

É isso aí Vih, Você é linda e precisa ter um tempinho para cuidados que toda mulher merece. Adorei a dica. Beijos!!!