3 de julho de 2015

Resenha: "Histórias de ninar para meninos"

Olá!!!

Como mãe leitura assumida, uma de minhas decisões esse ano foi incentivar os meninos a viajar nesse mundo sem igual. Sempre compro inúmeros títulos para mim e a minha coleção só aumenta, ao ponto de não ter mais espaço para colocar tudo em ordem. Então, pensei que, já que amo ler, porque não motivá-los? 

Hoje eu decidi postar e iniciar um novo marcador, que deve ser permanente por aqui: livros para os meninos. Eu devo fazer um "selinho" de aprovação, com a notinha da reação deles, mas isso será aos poucos, pois procuro algo em comum aos meninos que se encaixe perfeitamente nisso (o Fabricio ama flores e o Dalton gosta de carrinhos e super heróis). Então, é provável que, após a definição desse "selo", o post seja atualizado, ok? 

Eu decidi que, para mostrar como os livros são legais, eu começaria contando histórias para ninar. E o livro que apresento hoje tem sido um "quebra galhos", já que possui apenas 7 histórias (uma por dia, sendo que, se eu contei a história para o Fabricio, leio no dia seguinte para o Dalton, uma vez que eles não dormem no mesmo horário). Estou em busca de outros livros com 365 histórias... alguma mãe leitora deste blog com alguma dica para passar? Já fiz minha pesquisa e assim que novos títulos estiverem por aqui, posto para vocês. 

E, é sobre este livro "quebra galhos" que será o post de hoje.





Histórias de Ninar para meninos, da Editora Todo Livro, foi adquirido através de um catálogo. Na hora, admito, não vi que era um livro com poucas histórias, mas como a minha intenção era ver a reação dos meninos com este universo que tanto amo, nem me importei muito. Depois das primeiras leituras, vi que estava muuuuuuito enganada.... 

O livro tem 7 histórias singelas, que juntam diversão, responsabilidade e curiosidade. Entre as histórias, a preferida de ambos é Brincando de Pirata. Confesso que, talvez seja por eu imitar o som do pirata falando "Arrr!" que mais os empolgue, mas não tenho certeza. Só que sei, neste livro, é o conto preferido e eles sempre o pedem, mas eu digo que é bom ouvir histórias novas, para descobrirmos algo diferente nelas (afinal, essa é a diversão da leitura: ler um novo livro e se aventurar por histórias e mundos diferentes a cada novo título). 


Me perdoem a foto!

Por isso, a vontade de comprar novos livros é grande e a pesquisa é tremenda. E admito que, fui além dos "contos para dormir" e comprei alguns livros que são lidos com a função de "histórias para ninar" e que eles amaram. Calma, esses livros são temas para posts futuros...  

Li alguns artigos sobre a importância de lermos para os nossos filhos, para assim também criarmos um vínculo especial para eles. E, fazendo isso praticamente todas as noites, vi que é mesmo, já que se torna um momento especial entre eu e eles, uma vez que, deitados e próximos, eles olham com curiosidade as páginas do livro, afim de descobrir o que há de especial no que foi ouvido. E, eles tem amado muito e ficam tristes quando a rotina é quebrada. Quero que eles levem para o futuro esse hábito que tenho com eles e se lembrem com carinho desse momento especial.

Beijos e até o próximo post ^_^ 



Um comentário:

Não Vivo Sem Livros disse...

Que lindo Vih. Quando criança minha mãe sempre lia historinhas para dormir e quero fazer o mesmo quando tiver os meus. Está de parabéns pela iniciativa. Você é uma ótima mãe!!!