24 de outubro de 2015

Vício para os livros: Marcadores de página

Olá!!!

Com postagens atrasadas como sempre, resenhas para revisar, além da vida de mãe, de assessora, de autônoma, de blogueira, de secretária... Enfim, uma mãe que ama blogar (e escrever) e quer falar sobre vários assuntos no mesmo espaço, precisa ter jogo de cintura para lidar com tudo em sua rotina. Precisa checar o blog com antecedência para não repetir assunto, mas precisa criar vergonha na cara para organizar um calendário fixo com as ideias de posts (já que faz isso com os compromissos... porque não fazer logo para o blog?).

Ano que vem, eu quero me organizar melhor com todas as postagens, de verdade. Odeio olhar este cantinho parado, sem um cronograma fixo de minhas ideias, e não saber o que postar para atualizar este espaço que tanto amo. Ainda quero fazer um post mais que especial para uma pessoinha que é uma parte da minha vida, mas quero deixar isso para depois, quando a inspiração vier com mais calma. Por hora, falaremos de livros... (risos).

Eu sou meio novata em tudo referente ao tema livros, uma vez que, eu era (ou sou) uma leitora relaxada, que dobra orelhas nas páginas (não me crucifiquem!!!) para identificar as páginas mais legais. E, voltei a ler muito de um ano para cá, mas infelizmente, sem resenhar. Então, há muito mais livros que li do que as resenhas que já escrevi. Calma que pretendo me organizar em breve, colocando em ordem tudo o que preciso (o cronograma, como eu já disse). 

Esses são os marcadores que eu uso para 
identificar as frases que mais amo nos livros

Esse ano, conhecendo amigos que são leitores vorazes, adquiri um hábito que virou um VÍCIO: usar MARCADORES DE PÁGINAS para identificar as frases do livro que mais gosto (vocês entenderão mais vendo a foto abaixo). Eu fiz uma foto com três livros lidos recentemente e que foram "marcados" (não, não vou colocar as capas). Como, quando gosto de um livro, eu faço releitura, o livro pode ganhar novos marcadores no decorrer de "sua vida". Afinal, para mim, há trechos que são encontrados de acordo com o nosso estado de espírito do dia e não são identificados em uma primeira leitura. Eu mesma já reli um livro e marquei novos trechos recentemente, então... 

as frases identificadas

Por que é legal fazer isso?! Porque fica mais fácil encontrar aquele trecho que você gostou em um determinado livro e que você quer falar ou passar para um amigo que precisa de um apoio. Aí você lembra que aquele livro tem uma frase legal para transmitir e corre na estante para pegar e mesmo que tenha que reler um pouco, os marcadores ajudam bastante a encontrar rapidamente. Dá um pouco de trabalho ficar com o marcador ao lado (ainda mais quando você não está em casa e está lendo - por exemplo - o livro na sala de espera de um consultório médico), mas vale a pena pela facilidade em encontrar as frases mais legais rapidamente. 

uma frase marcada

Infelizmente a foto que eu queria como inicial, será postada assim que os novos marcadores forem comprados (sim, este post será atualizado). E sim, o vício é tanto que eu gastei um pacote de marcador recentemente (além dos meninos pegarem escondidos para brincar e a mãe aqui perder seu objeto de trabalho) e não tenho conseguido usar apenas uma cor nos livros, de tantas frases interessantes e a quantidade de marcador ser pequena no pacotinho... (risos).

E aí, quem vai aderir ao vício também? 

Até o próximo post!!!

Beijos ^_^

Nenhum comentário: