3 de dezembro de 2015

Tutorial de artesanato: Estrela de Natal

Olá!!!


Na correria da vida, nas desavenças dos problemas, no dia a dia de uma rotina... tudo isso se misturou à um novembro turbulento por aqui. E esse foi o grande motivo deste cantinho ter sido deixado de lado, pois como os problemas pessoais prevaleceram em minha vida (na verdade, eles continuam), eu optei em dar uma - nova - pausa no blog para enfim, tentar voltar a normalidade.

2015 está quase no fim. Então, um dos planos para 2016 é fazer mesmo o calendário / cronograma para o blog, com a organização de tags e posts semanais, quinzenais e mensais, tudo bem organizado e escrito. Tenho alguns dias para me organizar com tudo, então... aguardemos 2016 para as mudanças definitivas no blog (e na vida, espero eu).

Como o ano está no fim, eu costumo sempre enviar para o pessoal da escola lembrancinhas de natal. Esse ano não será diferente, mas no meu caso, será dobrado, pois o Dalton estuda também. E, para diferenciar os presentes dos irmãos (que são do mesmo modelo), eu fiz uma outra cor. E, a ideia dessa lembrancinha é o tutorial de artesanato que publico hoje. Com vocês, a estrelinha de natal. 

Eu tirei o molde de outro site e incrementei com um detalhe que não foi colocado no passo a passo. Mas, vocês verão que não haverá nada complicado na hora de fazer e tal. Mas e aí, preparados para fazer?!

MATERIAL: 

1- Folhas de E.V.A. nas cores amarelo, branco e vermelho
2- Molde (que estará disponível no final do post)
3- Cola para E.V.A.
4- Olhos para boneca 
(que você encontra em loja que vende produto para artesanato ou armarinhos)
5- Tesoura
6- Palito de churrasco
7- Fita de cetim
8- Caneta para retroprojetor

1- Com a ajuda do palito de churrasco, passe os desenhos dos moldes para as folhas de E.V.A.
amarelo para a estrela

branco para o detalhe da aba e a bolinha do gorro de Natal

vermelho para o gorro de Natal

2- Eles ficarão assim 
(vou continuar a repetir este passo para que todos decorem mesmo)
A Estrela

A Aba

O gorro

3- Com a ajuda da tesoura, recorte todos os moldes e reserve. 

4- Passe cola para E.V.A. na aba do gorro 
(dá para notar a cola transparente no E.V.A. vermelho, né?)

5- Cole (eu demorei um pouco para pegar o formato correto, mas fica ao gosto). 
Cole também a bolinha na ponta (esse passo foi feito após as fotos)

6- Passe uma gota de cola para E.V.A. no olho de boneca 
(não liguem para a unha malfeita)

7- E cole onde você achar melhor (eu tento centralizar, mas eles nunca ficam iguais)

8- Com a ajuda da caneta para retroprojetor, faça um sorriso bem grande e largo 
(eu acho que ficam lindos)

9- Passe cola para E.V.A. no gorro e cole na estrela

10- Ele ficará assim

11- Corte um pedaço de fita de cetim (cerca de 8cm ou mais, fica à critério) e cole as pontas em formato de gota no gorro. Se você quiser adiantar esse passo antes de colar o gorro... Ficará ainda mais fácil colar a fita (desculpem, cabeça na lua)

12- E a estrela ficará assim, pronta para ser pendurada na porta, na árvore de natal, na janela....


O MOLDE


Quem quiser ampliar, fique à vontade!!! Afinal, uma estrela grande será um enfeite de porta bem bonito. Imaginem em uma folha de E.V.A. com glitter!!! 
Ficará totalmente natalino!!!


Espero que vocês tenham gostado e desculpem mesmo a demora na postagem.

Não vou desabafar sobre meus problemas (mesmo, de verdade!!! Pois este cantinho não foi feito com este propósito e sim para ter um bate papo e rir um pouco). Estou na torcida e na esperança para que tudo se resolva em breve. Se não acontecer esse ano, 2016 que me aguarde!!!

E sim... volto com as resenhas (que não terminei de revisar) e mais posts de filhos e etc... até os últimos dias de dezembro. Quero tentar postar mais 2 ou 3 vezes por aqui... 

Até a próxima!!!

Beijos ^_^

Nenhum comentário: