19 de julho de 2017

Tutorial de artesanato: Pote da Gratidão

Olá!!!

Assim que me separei, decidi adaptar costume e incluir novos projetos para esta nova fase, que é ainda um recomeço para mim. Entre tantos projetos para o ano que se iniciava, um me chamou a atenção: o POTE DA GRATIDÃO.

Por quê o pote? Segundo o site CicloVivo, mostrou os resultados de um estudo liderado pelo professor PhD Paul J. Mills, na Universidade da Califórnia. Segundo ele, os testes realizados mostraram que agradecer melhora o sono, diminui a fadiga e reduz os indícios inflamatórios da saúde cardíaca. 

A gratidão está constantemente ligada a aspectos espirituais, no entanto, os especialistas garantem que a espiritualidade por si só não reflete os mesmos efeitos. Para eles, esta não é a única forma de ser grato e de perceber os benefícios deste ato em diferentes áreas. A gratidão envolve identificar e valorizar os aspectos positivos da vida.

O pote é um projeto muito simples, mas com o potencial para transformar a sua vida. A ideia por trás do objeto é tornar a gratidão parte da rotina, deixar visível todas as razões pelas quais podemos ser gratos e mostrar que, independente das dificuldades e problemas, sempre existem motivos para reacender a alegria dentro de cada um.

A regra, no entanto, está mais ligada ao uso. Para que o efeito seja sentido de verdade, é preciso criar o hábito de agradecer diariamente. Portanto, deixe sempre um bloco de papel e uma caneta ao lado do seu pote e todos os dias escreva um agradecimento e o deposite no jarro. Esses papeis se tornarão lembretes para que, nos momentos mais difíceis, você se lembre que existem coisas boas.

* Post retirado do site Ciclo Vivo e adaptado por mim para esta postagem * 

Desde que iniciei a prática do Yoga ano passado (assunto para outro post), aprendi que gratidão é algo benéfico essas nossas vidas. Um dos sinônimos que eu mais gosto muito é: GRATIDÃO É UMA CARTA DE AMOR QUE ENVIAMOS AO UNIVERSO!

E, quanto mais agradecemos, mais coisas boas acontecem em nossas vidas. Então, eu via algumas pessoas postando sobre o tal POTE DA GRATIDÃO e decidi fazer um igual. Recentemente, meu filho mais velho o descobriu e pediu um também. Mesmo com 7 para 8 anos, optei em pegar um pote de plástico para fazer o dele e daí saiu este tutorial.

Bora lá?!

Materiais:
* Pote de plástico (no meu caso, é um reciclado de maionese)
* Caneta para retroprojetor (permanente)
* Estilete
* Régua


- Eu optei em decorar a base do pote primeiro, com a ajuda da caneta permanente. Escrevi a palavra GRATIDÃO, uma vez que seria para essa função.


- Com a ajuda da régua e do estilete, fiz dois cortes para colocar o pedaço de papel com o agradecimento


- E ficou assim (foi a olho mesmo)


E pronto!!! 


O meu POTE DA GRATIDÃO

O meu pote é este aqui. Como é de vidro e estava sem tampa, improvisei uma tampa com E.V.A. mesmo (vale a criatividade). Fiz o buraco no meio para colocar os papéis e, a cada agradecimento, ele vai se enchendo... Como será que ele ficará até o final do ano?! Aguardem atualização deste post!

Beijos ^_^

Nenhum comentário: