9 de agosto de 2017

Pais em livros: Divergente (Verônica Roth)

Sumida como sempre, mas atenta as datas que merecem atenção... Eis que eu venho para cá postar "pais em livros", já que estamos na semana do Dia dos Pais e, na minha visão, há pais que devem ser citados por aqui.


Por acaso, eu escolhi o livro Divergente, pois assim posso citar de uma vez só dois pais com pensamentos e posturas diferentes. Ironicamente, estes pais são pais dos protagonistas da saga - Quatro e Tris - : Marcus Eaton (interpretado por Ray Stevenson) e Andrew Prior (interpretado por Tony Goldwyn).

O líder que não é tão altruísta assim 

Marcus Eaton é o líder da facção Abnegação e pai de Quatro, que se transferiu da Abnegação para a Audácia. Mesmo sendo um líder altruísta, há uma verdade escondida entre quatro paredes que não condizem com o que se prega na facção. Marcus é um homem com um passado sombrio, que chegou a castigar o filho muitas vezes e também, muito ambicioso. 

Um momento que ninguém esperava de Andrew Prior

Andrew Prior é o pai de Tris e um dos membros do conselho da Abnegação. Ele é um pai carinhoso que, em momento algum, se chateou com as escolhas dos filhos (que não permaneceram em suas facções de origem), mas que, quando eles precisaram de ajuda, ele esteve lá e tomou atitudes das quais ninguém esperava.  

Sei que são citações breves, pois há spoilers sobre estes pais em vários sites e blogs de resenhas e tal. Mas, eu quis mencionar - talvez inicialmente - estes dois pais de uma saga que mostra uma adversidade incrível já em seu primeiro livro. Aguardem que devo postar mais uma dica que amo muito e, ainda quem sabe, um tutorial de uma pequena lembrancinha para este dia especial.

Até o próximo post!!!

Beijos ^_^


Nenhum comentário: