1 de junho de 2007

ZARD - parte 2



Olá gente. Estou eu aqui de novo, postando um pouco mais sobre os singles de ZARD. Os videos no youtube estão cada vez mais atuais e alguns mostram os fãs se despedindo desta cantora que fará falta para muitas pessoas, assim como eu.

Como alguns amigos comentaram por e-mail, eu já me despedi de outros ídolos, mas nunca senti tamanha triste ao me despedir de Izumi Sakai. Sei lá, parece que fica totalmente um vazio no coração, pois sempre escutei e gostei das músicas da banda. Por causa dela, conheci amigos maravilhosos, mesmo não conhecendo alguns todos pessoalmente. É triste ainda...

Bom, estou até meio perdida com a história que na montagem de hoje, quase quebrei todo o ritmo, pois jurava que eram 07 e não 06 singles por vez. No post de ontem, esqueci de colocar as segundas músicas dos singles descritos. Por isso, começo a "seção ZARD" por eles e depois falarei dos demais singles (7º ao 13º):

1º: AIWA KURA YAMINO NAKADE faz parte de GOOD-BYE MY LONELINESS.

2º: SUNAONI IENAKUTE é de FUSHIGI NEE.

3º: KONNANI AISHITEMO de MOU SAGASANAI.

4º: DANGEROUS TONIGHT de NEMURENAI YORUWO DAITE. (música totalmente recomendada)

5º: ASENO NAKADE CRY de IN MY ARMS TONIGHT.

6º: E finalizando: STRAY LOVE de MAKENAIDE.

Os singles deste post...

* KIMIGA INAI (2ª música é WATASHIDAKE MITSUMETE): "Você não está" ou "Você se foi" é uma música com batida contagiante, mesmo falando sobre a separação de um casal, fala sobre dizer adeus àqueles momentos e seguir em frente. Eu gosto muito desta música, porque foi uma das primeiras músicas de ZARD que relembrei quem era o grupo. De KIMIGA INAI, uma estrofe legal é: Hontou wa sukoshi dake kuyanderu wa /Naze nano? Kimi ni deai fall in love / Muguchi demo sonna toko suki datta noni /Kimi ga uso wo tsuku nante ne / Tokimeki ga yasuragi ni kawareba / Shigeki to iu SUPAISU datte hitsuyou kamone (A verdade é que ainda tenho algumas mágoas / Por que isso? Porque cai de amores por você / Eu não disse nada, mas mesmo amando você / Você me disse muitas mentiras / Se minhas angústias foram para me acalmar / Posso precisar de um pouco de estimulação). Outra que indico também é esta: Kimi ga inai /Ano koro no futari mo ima wa inai / Nanimo kamo toki no surechigai to /Kanjita sono toki setsunaku good-bye (Você se foi / Mesmo que nossa amizade tenha acabado / Parece que aqueles tempos sempre passa / Dolorosamente, digo adeus para eles). WATASHIDAKE MITSUMETE (algo como, "Olhe apenas para mim") eu não tenho a tradução. Mas, digo que esta é uma música de "batida forte", bem diferente das músicas anteriores; seu ritmo é meio puxado, rápido. Mas, eu gosto dela quando quero me desestressar e dançar um pouco. E, mais uma vez, ela fala de amor. Frases como I want true love (eu procuro amor verdadeiro) e I need your love (eu preciso de seu amor) fazem parte do vocubulário desta canção.

* YURERU OMOI (2ª música é JUST FOR YOU): Essa música foi tema da bebida Pocari Sweat, muito popular no Japão. Estou a procura dos meus DVD's para confirmar a data, mas infelizmente, não tenho como ver isso agora. Fora que, tentei ver pelo youtube, mas não encontrei o video. Mas, vi estas informações em sites e lembro do clipe, então, não se preocupem. Bom, como tantas, esta música também fala de amor. Mas, acho que ela é um pouco diferente, pois fala de amar, de paixão, de querer a pessoa ao seu lado. Tanto que, junto com as citações em inglês, a música toda diz: Kimi to aruki tsuzutetai in your dream(Quero continuar a andar junto de você em seu sonho) / Tokimeki dakishimete itai in my dream (Nesta angústia, quero ficar abraçado a você em meu sonho) / Kimi to aruki tsuzuketai in our dream (Quero continuar a andar junto de você em nosso sonho). Ela também ganhou uma versão remix no álbum Tokino Tsubasa, que é bem dançante e diferente da versão single. Acreditem que (enquanto escrevo este post, escuto as músicas para exprimir melhor meus sentimentos) esta é a primeira vez que ouço a música JUST FOR YOU inteira?! Pois é... como eu não tinha o single desta música, acaba escolhendo as músicas mais conhecidas e escutava sempre. Mas esta...é uma música de melodia triste, bem romântica, que até dá uma certa tristeza (talvez pelo momento que passo agora). Mas, é uma declaração de amor para aquelas pessoas que, não perceberam que seu amor estava ao seu lado, o magoaram por algum motivo e querem se declarar, dizendo que seus sentimentos são verdadeiros. Prova disso é a estrofe: I need you, babe / Tsumetaku shita koto mo atta kedo... gomen ne / I want you, babe /Afureru kimochi wo / Dare yori mo, just for you (Preciso de você, babe /Havia tratado você friamente... desculpe-me / Quero você, babe /Mostrando minhas emoções / Mais do que qualquer outra pessoa, apenas para você). E a música termina com a seguinte frase: Kokoro kara, Just for you (Até mesmo meu coração, apenas para você)

* MOU SUKOSHI, ATO SUKOSHI (2ª música é KANARIYA): Mais Um Pouco Depois Mais Um Pouco, é mais uma música de melodia triste, não tão triste como JUST FOR YOU. Ela é um pouco "pesada" devido o som da bateria, mas, é uma música que fala de sofrer por amor. Prova é a estrofe: Mousukoshi, atosukoshi aisaretai / Ikenai koi to shittemo / Mousukoshi anata no koto komarasetai / Kono ai tomerarenai (Desejaria ser amada mais um pouco, depois mais um pouco / Embora saiba que seja um amor que não possa viver /Desejaria sofrer por você mais um pouco / Não posso parar este amor). Eu não ouço muito essa música porque ela é bem triste.... KANARIYA é um caso excepcional na minha vida... Mesmo sendo uma música triste, acho que o timbre da minha voz gosta desta canção (nossa, estou me achando a cantora agora). É a música fala de um canário, do sonho de Cinderela terminar à meia-noite, do coração da menina torna-se pedra. Mas, há duas frases que me lembram um pouco de Izumi-san agora: You're the shiny star / Don't ever make me cry (você é a estrela brilhante / não me faça chorar) Para mim, ZARD é a "estrela brilhante", mas que eu gostaria que não me fizesse chorar....

* KITTO WASURENAI (2ª música é TASOGARENI MY LONELY HEART): "Não esquecerei facilmente", como já dito foi a canção que me fez (re)ouvir ZARD, depois de tantos anos oculto no meu repertório musical. A letra da música veio através de um amigo de correspondência internacional e, para minha sorte, meu primo que mora perto da casa da minha mãe, tinha o single. Ouvir esta música me deu ânimo, é uma belíssima canção. E, ela fala de não desistir de amar... Kitto wasurenai mata fuyu ga kitemo / Omoide dakishimete itai kara / Sora no kanata eto kanashimi fukitobase / Shinjitai shinjiteru / Anata ga kawaranu you ni (Não esquecerei facilmente mesmo que o inverno chegue de novo / Lembrar-me daquele abraço dói muito / Deixarei essa saudade ser levada pelo vento ali para o céu / Quero acreditar e continuar acreditando /Sem que você deixe de ser você mesmo) . TASOGARENI MY LONELY HEART também é uma música legal, de batida meio leve, meio pesada, que fala de amor. Mas, a música tem uma parte muito legal: Sou watashi kara denwa kakecha ikenai no ne / Itsumo no telephone number yubisaki ga tadoru / Mayonaka ni anata kara "Mata yarinaosou" to /Iwaretemo komaru shi... jibun demo yoku wakaranai (De minha parte, eu não posso telefonar para você / Mesmo tendo o número de telefone que sempre levava comigo / Fico pensando em reconciliar-me com você até altas horas / Mesmo dizendo que estou sofrendo...você também não consegue entender). Quem já não viveu isso alguma vez???

* KONO AINI OYOGI TSUKARETEMO (2ª música é: BOY): Algo como "eu posso cansar de nadar neste amor". Eu acho essa música bem triste, por isso dificilmente a ouço (odeio ficar triste, principalmente agora). A música começa meio lenta e após um refrão, ela acelera, muda totalmente de ritmo. Como não tenho a tradução, está meio difícil tentar postar mais alguma coisa sobre a música. Mas, ela fala, de novo, de amor... BOY é outra música de melodia triste, que fala de amor, de estar cansado e ficar ao lado de alguém quieto; de mostrar a face de que se gosta. A última frase é: Love is always on your side forever (O amor estará sempre ao seu lado, eternamente). Acho que, por causa disso, deu para notar como é o início da música, né?

* KONNA NI SOBANI IRU NONI (2ªmúsica é ANATANO SEI JANAI): "Estou Tão Perto De Você" é uma música de batida forte, rápida, feroz. Talvez como se acompanhasse totalmente o refrão e a letra da música. Um refrão que talvez prove o que estou dizendo é: Konna ni soba ni iru no ni / Damaranaide Lovin' you / Deatta koro no you ni atsuku hageshiku /Anata no ase kanjiteru / Manatsu no you ni Hold Me Tight / Kono te wo hanasanaide / Kono ai tsukamaete ite (Estou tão perto de você / Não consigo deixar de dizer que estou amando você / Quando saiamos, sentia violentamente um calor em seu corpo / Podendo sentir o seu suor / Em pleno verão, abrace-me com força / Por favor, não solte esta mão / Por favor, fique segurando este amor). Precisa dizer mais? ANATANO SEI JANAI foi uma música difícil de se conseguir o mp3, pois eu a tinha gravada em fita cassete (olha como é velhooooooooooo). Eu sempre gostei desta música pois o título dela é "Não é sua culpa". Pela tradução, é uma música que fala de traição, de querer ter ao lado uma pessoa que já tem alguém. Sabishisa no naka de deatta /Shoka no kaze ga hanashi kakeru you ni / Otagai nita mono doushi de / Onaji yume wo miteta / Kanojo wo kizutsuke ubaeru hodo / Yuuki ga nakatta no kurushikute (Um se parece com o outro, / como o vento do início do verão que nos dirige uma palavra, / vento que nos encontramos dentro da solidão /Ambos sonhavam a mesma coisa / Não tive coragem de por ferí-la e roubar você para mim / pois era penoso). A frase que eu mais gosto nesta música é: ONAJI YUMEWO MITETA (Ambos sonhamos a mesma coisa), pois eu pensa nela como no presente: eu e meu marido sonhamos a mesma coisa. Bem, não quer dizer que toda a música é signficativa, tem horas que apenas algumas frases combinam mais conosco...

Acabaram-se os singles de hoje. Espero que vocês continuem acompanhando a trajetória da banda e descubram porque eu gosto tanto de ZARD. Um ótimo final de semana. ^_^ (já um pouco melhor)

Nenhum comentário: