29 de maio de 2009

Novidades sobre o bebê


Olá!!!

Tudo bem com vocês? Sei que sumi (mais uma vez) deste espaço que tanto adoro, mas como já havia dito antes, esse mês de maio estava bem atarefada. Felizmente, agora em junho minha agenda está um pouco mais tranquila, mas os preparativos com as coisas do bebê precisam começar. Então, continuarei na correria (rs).



Bom... hoje vim postar algumas novidades e sensações que tenho vivido nesta gravidez. A novidade "mor" é que soubemos o sexo do bebê e em setembro o Fabricio chegará ao mundo. Sim, serei mamãe de um homenzinho forte e agitado (assim disse o meu e o médico que realizou o ultrasom), e que está me proporcionando sensações maravilhosas neste quinto mês de gestação.

É... o tempo tem passado muito rápido. Já estou no meu 5º mês de gestação e daqui quase 4 meses, terei meu bebê em meus braços. Confesso que estou um pouco ansiosa com esta vinda (e eu já sou bem ansiosa com muita coisa), pois fico imaginando como ele será, com quem será mais parecido.... Neste último ultrasom, pudemos ver melhor (e mais desenvolvido) os pezinhos, os braços, coluna vertebral e até o rostinho. Lógico, ainda não dá para ver muita coisa, mas... já dá para ter uma noção daquele que me aguarda.



Uma sensação maravilhosa que o Fabricio tem me proporcionado nas últimas semanas são os chutes e socos que ele "dá" dentro de mim. Pode até parecer meio estranho no começo (eu até me assustei, pois o primeiro chute que senti foi bem forte), mas sentir estas "dores" às vezes mais fortes, às vezes mais leves, é uma sensação maravilhosa que não dá para explicar através de palavras). Você fica imaginando o que ele estará fazendo lá dentro: se está se espreguiçando, se está se mexendo, se está gostando da música que ouço, se está atento à tudo o que é dito ao meu redor...



Tem dias em que perco o sono e ele já está acordado, se virando todo. Tem dias em que eu acordo e vejo que ele continua dormindo, só acordando bem depois. Meu marido também tem se maravilhado com essa novidade e estamos em uma "corujice só". Quando estou deitada - prestes a dormir - e sinto o bebê se mexendo, chamo o pai e ele fica ali conosco, curtindo o momento.



Aliás, o nome Fabricio foi escolhido pelo pai, que tem feito toda uma pesquisa com nomes e significados (coisa que eu nem tenho me preocupado direito, meu marido fica mais atento e curioso e sai procurando). Esse sim, é um "marido que vale ouro".



Outra que tem corujado bastante é a minha sobrinha. Basta eu ir na casa da minha mãe, que ela beija a barriga, conversa com o primo, dá um abraço.... Gente, é muito lindo de se ver!!!

Bom, vou indo. Daqui a pouco devemos sair, pois temos compras a fazer. Cuidem-se e até um próximo post.



Bjos dobrados ^_^

2 comentários:

Eduardo Hiroshi disse...

Very good! Congratulations!

Makoto disse...

Oi amiga,
Meus parabéns hein! Felicidades p/ vcs, curta muita esse momento e se cuida.
Bjs!