26 de setembro de 2015

Mãe também merece: Validade dos produtos de beleza (post atualizado)

Olá!!!

Sumida por aqui, resenhas atrasadas, posts atrasados... eu sei. O coração ainda anda estranho, incógnito em suas indagações e pensamentos e eu simplesmente abandonei este cantinho. Mas, voltando aos poucos, pois o tempo andou curto por aqui... 

Esse post era para ter entrado semana passada, mas, com meus afazeres, eu me atrapalhei e ele ficou arquivado. E hoje, finalmente, ele chega ao blog. Porque a ideia surgiu durante a arrumação do meu armário e eu lembrei de uma coisa que faço com meus produtos de beleza, antes de tirá-los das caixas e disponibilizá-los para uso.


produto com a validade impressa



Vocês sabem que, além de medicamentos, precisamos tomar cuidado com a validade dos produtos de beleza, certo? Como já trabalhei na área de beleza, aprendi a ficar atenta aos prazos de validades desses produtos e sei da importância e da seriedade que é usar um produto vencido no rosto ou no corpo. Desde então, sempre fico atenta à estas datas, mas um dia, vi que um batom estava sem a data de validade descrita e como ele estava parado na caixinha há tempos, decidi descartá-lo. Mas, ao abrir um novo, notei que a validade estava na caixa, mas não impressa no produto. E pensei: "Como lembrar sobre estas datas?" Na hora, me lembrei da caneta para marcador de retroprojetor (que usamos, mais para escrever datas ou nomes em CD's / DVD's) e passei a identificar as datas nas embalagens dos próprios produtos para não usar nenhum vencido e maltratar meu rosto / corpo. 


produto remarcado com caneta para retro projetor

Mas, vi que algumas embalagens não resistem à caneta (talvez seja por causa do calor de nossas mãos) e optei pela velha etiqueta grudada no produto para não me perder com os prazos. 


produto etiquetado com a validade

Um simples ato nos ajuda na organização e nos deixa bonitas, sem medo de nos prejudicar no futuro. Aproveite uma tarde preguiçosa e organize seus produtos. De repente, você tem um produto vencido na sua caixinha (ou maleta) que você não usa faz tempo (e você o deixou no cantinho para usar quando precisasse e esse dia não chegou) e ele precisa ser descartado... Tudo pelo bem de nossa saúde, hein? Afinal, não somente mãe, mas nós mulheres (e porque não, os homens também?), merecem este tipo de carinho e cuidado com nós mesmos!!! 

NOSSA SAÚDE ACIMA DE TUDO!!!!


Bora largar a preguiça de lado?! 

Até o próximo post.

Beijos ^_^

Nenhum comentário: