12 de setembro de 2015

TAG: 5 capas de livros nacionais que eu amo muito

Olá!!!

Num sábado frio e chuvoso em SP (inverno acabando, literalmente), eu quase não ia postar nada esse final de semana. Sim, ainda estou em crise comigo mesma, enfrentando os "problemas" que a vida nos permite e se encarrega de... se ajeitar. 

Aí, conversando com a Ketilin do Amor em Cada Página (acreditem: discutíamos ideias sobre postagens para os blogs), ela surgiu com uma ideia que eu modifiquei um pouco, já que... vocês verão abaixo. Ela comentou sobre o que postar essa semana e eu estava meio desanimada sobre o que escrever, uma vez que quebrei todo o meu cronograma (de novo) do blog. E ela surgiu com uma ideia: que faria uma postagem sobre 5 capas de livros que ama muito. Só que, trocando as indicações, vi que, sem querer, eu mandei 4 livros nacionais e tinha mais um que gosto muito, que fará parte desta lista. E assim, surgiu a ideia da postagem de 5 capas de livros nacionais que eu amo muito.

Gente, escolher apenas 5 capas de livros foi algo muito difícil (imaginem se eu responder uma tag de 5 livros que eu amo. Não terá 5, sairá uns 50 livros, risos). E eu optei em selecionar livros já lidos, uma vez que ainda tenho títulos para ler aos montes e não seria legal indicar algo que ainda não li. Muitos ainda não tem resenha por aqui, então, aguardem que aos poucos os textos serão escritos e publicados. Eu não dei notas pelas belezas das capas, nem pelas histórias. Simplesmente foram escolhas aleatórias, de livros que eu gostei muito de ler e que as capas ditam o que está escrito. 




UM HERÓI PARA ELA (Lu Piras - Editora Novas Páginas). 
A capa é a interpretação da história escrita pela Lu Piras, que conta a história de Bianca e Salvatore em Nova York. Eu me encantei pelo título, a capa é linda e o livro... é belíssimo! Eu suspirei praticamente o livro todo, de tanto amor pelos personagens e pela trama. Não há como não se apaixonar pelos personagens. Resenha em breve, aguardem.











ATÉ EU TE ENCONTRAR (Graciela Mayrink - Editora Novas Páginas)
Não poderia deixar de fora esse livro tão querido, escrito pela maravilhosa Graciela Mayrink. E, a capa também diz muito sobre a história, já que o livro cita a cultura wicca (bruxas) e a personagem principal, Flávia. é ruiva. E o modelo é uma idealização de Luigi.






Resenha neste link: http://www.hitsblablabla2.blogspot.com.br/2015/08/resenha-ate-eu-te-encontrar-graciela.html





A MÁQUINA DE CONTAR HISTÓRIAS (Maurício Gomyde - Editora Novas Páginas)
Na resenha que eu escrevi, eu já tinha tido como eu gostei dessa capa. Ela me atraiu tanto quanto o título do livro e remete (também) tudo o que o livro traz dentro dele. E, quem tem mais de 30 anos, sabe como era legal escrever uma história com a ajuda de uma máquina de escrever... 







Resenha neste link:  http://www.hitsblablabla2.blogspot.com.br/2015/06/resenha-livro-maquina-de-contar.html




JUNTOS PARA SEMPRE (Walcyr Carrasco - Editora Arqueiro)
Sim, você não leu errado. O autor deste livro é o autor de novelas Walcyr Carrasco, da Rede Globo. Antes de começar o livro, ele mesmo cita a história por trás da obra, que foi "ditado" durante sua ida à África, para pesquisas para a novelas Caras & Bocas. Eu achei o livro lindo e capa remete o "quê" do passado, que é citado em um momento importante da trama, protagonizado por Alan e Ana. Resenha em breve, aguardem.









AZAR O SEU! (Carol Sabar - Editora Jangada)  
A capa deste livro é divertidíssima, assim como o título e a história por trás dela. Você precisa ler para entender o motivo das flores, do violão e da cara de brava da personagem. Só posso dizer que ri demais com várias situações deste livro e foi outra grande surpresa nacional. Resenha em breve, aguardem. 








Espero que tenham gostado do post. Eu sei que ele foi simples, mas foi escrito de coração. E, mais uma vez, aproveitei para dar dicas de autores nacionais, cujas obras tem aumentado nas minhas prateleiras. 

Um ótimo final de semana e até o próximo post!!! 

Beijos ^_^