29 de outubro de 2015

Dia Nacional do Livro

Olá!!!

No Dia Nacional do Livro (sim, é hoje. Descobri vendo o twitter e não me contive em escrever), eu tinha que fazer um post especial. E sim, a foto da "capa" contém livros que já foram citados por aqui (até mais de uma vez), resenhados e outros que eu devo escrever ainda os textos. Mas, entre os títulos nacionais que tenho por aqui,esses são os mais importantes para mim.



Lembro vagamente de que foi um livro nacional que me prendeu demais a leitura e iniciou o meu hábito por este hobby. E esse livro foi A Droga da Obediência, do Pedro Bandeira (que não está na foto, mas está representado pelo último livro da coleção,que é para mim, o mais fenomenal), que terá resenha, só não sei dizer quando. 

último livro da coleção "Os Karas"

A partir daí, foram livros didáticos, poesias, enfim, uma variedade imensa de livros lidos. Na verdade, por anos, eu fiquei obcecada em saber quando o Pedro Bandeira lançaria o último livro (e isso só aconteceu ano passado e a obra encerra todo o ciclo da saga. O livro é perfeito!!!), e também li muitos livros de auto ajuda, em uma fase onde eles me fizeram descobrir significado de certas dúvidas que me eram importantes.


Fiquei anos sem ler, admito. E, como já falei em um outro post, esse hábito voltou à minha vida e rotina após ler A Culpa É das Estrelas, do John Green. Desde então, vario muito minhas leituras entre literatura nacional e estrangeira, dando espaço para vários autores e muitos deles conquistaram meu coração sem igual. Uma delas, como vocês sabem, pois já falei muitas vezes por aqui, é a Graciela Mayrink, que publicou 3 livros, dos quais 2 estão nesta lista. 





Até Eu Te Encontrar e Quando o Vento Sumiu entraram na lista de "este livro foi escrito para mim" esse ano, de tanta identificação que tive nas obras. Eu simplesmente AMO RELER Até Eu Te Encontrar e só não releio muito Quando o Vento Sumiu, pois sei que vou chorar todas as vezes. Mas, é um livro marcante e especial, que me fez refletir sobre muita coisa, como vocês já viram na resenha que postei. 











Outro livro que é muito especial nesta fase de indagações da minha vida, é O Pulo da Gata, da Fernanda França. Eu li (e já reli várias vezes) e simplesmente fiquei sem palavras com este livro. A resenha vai sair em breve. E preparem-se pois é um livro lindo demais. Fora que, é um livro muito especial para mim, pois ele está autografado e é o primeiro de muitos que quero ter por aqui. Esta obra também está na lista "esse livro foi escrito para mim".








Claro que Te Amo!, da Tammy Luciano, é outro livro muito bonito e romântico. Eu comprei pelo título, sem saber quase nada sobre a autora e simplesmente... me encantei pela história. É um romance que te faz pensar em amor à primeira vista, coragem, medo e decisões. Simplesmente mais um livro maravilhoso, que terá resenha em breve e vocês entenderão porque me encantei tanto por ele.













Um Herói para Ela... Como Lu Piras conseguiu equilibrar uma história tão linda como essa?! Gângster, Nova York, cinema, amor, italianos... Eu admito que suspirei por dias com esse livro e fiquei tentando imaginar qual ator poderia ser Salvatore na vida real, caso a obra virasse uma série ou um filme. E aguardem a resenha, que está em fase de revisão final e deve ser publicada logo logo.


A Máquina de Contar Histórias, de Maurício Gomyde, foi a primeira resenha feita este ano. Eu amei o livro e me encantei por ele do começo ao fim. Tem resenha no blog, basta procurar pelo marcador.






Azar o Seu!, da Carol Sabar, é um livro cômico e real. Eu ri demais já com o título e amei a história. Quisera eu ser Bia e passar por tudo aquilo. É emoção (e gargalhadas) demais para este coração!!!

Bom, esta é a minha pequena homenagem ao Dia Nacional do Livro. São tantos títulos e tantos autores nacionais maravilhosos... Nós só precisamos dar uma chance para que eles possam conquistar nossos corações. Eu leio e indico. E aí, você tem alguma indicação de autor nacional para entrar na minha lista de leitura??? 

Até o próximo post!!! 

Beijos ^_^

Um comentário:

Unknown disse...

Amei Vivis, muitos já entraram na minha wish list. ;)