3 de janeiro de 2016

Resenha: "Come, menino"

Olá!!!

Primeira resenha do ano e indicação de livro para ler para os filhos. Estou em dívida com este marcador, uma vez que (infelizmente), travei a leitura com os meninos, de tantos livros que tenho lido e as resenhas ficaram paradas. 

Mas, esse marcador é um que eu quero atualizar mensalmente, afinal, quem é pai, mãe sabe como é legal e divertido incentivar os filhos à hábitos saudáveis e divertidos desde cedo. E, como já falei anteriormente... o fato de eu ser mãe e leitora, é um incentivo ainda maior da minha parte.

A dica de livro de hoje eu comprei pensando no meu filho mais novo (o Dalton), que tinha um pouco de dificuldade para comer. E, quando o livro chegou, eu fiquei ainda mais feliz, por ser um livro em forma de poema e rima, coisas que eu amo demais!!!

como não se apaixonar por essa capa?

Come, Menino é um livro escrito por Letícia Wierzchowski e ilustrado por Cado Bottega. Publicado pela Editora Nova Fronteira, com 23 páginas (entre poemas e desenhos) o livro demonstra, de forma divertida, como uma criança que antes não comia nada, passa a comer de tudo e tudo. 

A graça do livro, durante a leitura, é o refrão da história que, de tanto ser lido, foi decorado pelo meu filho. Quando eu pausava, ele mesmo já dizia: "... Porque o menino não quer comer". 

A ilustração enfatizando demais o poema

É entusiasmante a leitura, pois é um livro rimado, que cativa muito a criança (e os pais também. Eu mesma amei e aprovei)!!! A obra também mostra fatos cotidianos na vida de uma família que faz de tudo para uma criança se alimentar (há um verso sobre o aviãozinho, a avó prometer diversão, todo mundo fazendo bajulação) e se torna tudo ainda mais realista. 

quem se identificou?!

É uma leitura leve, de tirar riso dos meninos e fazê-los achar graça. Tanto que... ironicamente, após o livro... meu mais novo passou a se alimentar melhor. Não sei se foi por influência pelo livro, mas que o arroz com feijão que antes ele não comia... hoje ele come que é uma beleza!!! 

Na correria de nossa rotina, esquecemos como pequenas atitudes fazem parte da vida de nossos filhos. O fato de estarmos perto perto em momentos importantes e incentivadores, acaba ajudando em muito a influência deles como adultos. 

Não custa nada tentar, pois eu mesma fiz muito malabarismo para que o Dalton se alimentasse por aqui. Vale a pena arriscar ler o livro e dar o jantar (mas, eu lia o livro sempre antes de dormir e respirava fundo durante o jantar), pois afinal... nem sempre é fácil escapar dos choros e das gritarias quando eles não querem comer.

Até o próximo post!!!

Beijos e feliz 2016!!! ^_^

Nenhum comentário: