25 de março de 2016

Resenha: Livro "Azar o Seu" (Carol Sabbar)

Olá!!!

Sei que ando sumida daqui. Também pudera, tantos acontecimentos de uma só vez tem me feito pensar e refletir demais. As decisões foram tomadas, algumas ditas, mas nada da definição, pois há certos contrapontos a serem resolvidos. 

Tirando isso... decidi postar uma resenha que já estava pronta há tempos. É um livro que eu ri muito e comprei por acaso. Então, vamos lá?! Com vocês, Azar o Seu!, de Carol Sabbar. O livro é publicado pela Editora Jangada e tem 367 páginas.

Pense em um livro com um título e uma sinopse hilárias, daqueles que você já ri antes de ler o livro. Pois bem, foi assim que, navegando em uma loja virtual, encontrei Azar o Seu!, da Carol Sabar


Fiquei super intrigada com o título e como ri demais lendo a sinopse, tratei de comprar meu livro. E, como já aconteceu com os últimos títulos nacionais que tenho lido, o devorei, mas desta vez, rindo litros e... suspirando.


Já consta a sinopse:


Ok. Imagine pensar na morte e declarar o amor que você sente por uma pessoa para um total estranho e querer que ele “entregue” o recado ao seu amado. E, pior ainda é saber (tempos depois) que ele mesmo estava lá, escutando tudo. Agora, imagine o contrário e ser esse amado, escutar tudo aquilo e simplesmente, não ter coragem de revelar sua verdadeira identidade e se ver totalmente (mais) apaixonado por essa pessoa?! Você teria coragem de se expor depois dessa declaração ou levaria a mentira adiante para aproveitar momentos dos quais você sempre sonhou?! Foi essa segunda opção que Guga decidiu fazer e bagunçar toda a história de Bia...

A história de Bia, Guga e Raíssa começa na infância, mas se separa na adolescência: Guga, após terminar o ensino médio e decidir embarcar para Londres estudar música. Raíssa e Bia brigam praticamente na mesma época, quando Raíssa não acredita que a amiga não prestará vestibular para faculdade de música (seu grande sonho) e sim, para uma escola que lhe dê uma profissão mais segura no futuro. A partir deste ponto é que a história começa a empolgar ainda mais, pois acontece o reencontro de Guga e Bia, que passam a aproveitar a companhia do acaso e curtirem uma paixão “adolescente”.

Há também a história da demissão da Bia; a procura de um novo emprego (que é uma experiência diferente); o namoro do pai de Bia, além do casamento da Raíssa (com seu amor de infância) que dão à história um complemento a mais com inúmeras risadas, pois todo o desfecho é inusitado e emocionante.

Guga (o Cara) e Bia (Bronquinha) vão se encontrando e mesmo que ele demonstre certos interesses em comum, ela não nota a semelhança entre as duas pessoas, pois não imagina que Guga voltaria ao Brasil. Um dia ele decide levá-la para viajar, já com a intenção de revelar a verdade, mas faz um “pequeno charme” para que a descoberta seja intensa e diferente. E, com o beijo com gosto de céu, Bia reconhece o amado (uau, isso que é se lembrar e sonhar por anos com o primeiro beijo!) e o conto de fadas toma outro rumo, para mim, ainda mais engraçado, realista e apaixonante.

Quem não gostaria de reviver um amor de infância, que cresceria na vida adulta e emoções melhores do que você imaginava aconteceriam em momentos futuros?! Imagine, no casamento de sua irmã, seus amigos te pedirem para cantar e você aproveitar o momento para se declarar para sua amada, cantando uma canção especial à ela?! Ou ainda, ser surpreendida por um pedido de casamento e...

O livro em si, é muito engraçado e também, realista e apaixonante. O mais legal é que, certamente, quem tem mais de 30 anos (como eu) ao ler determinados trechos, se identificará demais com o que Raíssa e Bia faziam. Uma prova? Na verdade, vou citar algumas que fiquei feliz em encontrar: assistir TV Colosso, comer sorvete Chica Bom (sim, eu sei que ele voltou), falar na língua do “P”, usar o “anel do humor” que vende em feiras de artesanatos (até hoje)... São delícias adolescentes que os jovens de hoje não curtiram e são saudosos para mim.

Muitas vezes, viver um amor verdadeiro (e platônico) nos faz amar de um jeito diferente e realista. Ele é tão inesquecível que, fica por anos em nossas mentes e, quando há o reencontro, é muito difícil não imaginar fogos de artifícios explodindo em um céu imaginário e, se puder sentir o gosto daquele beijo que traz tantas ótimas lembranças... Uau, melhor ainda. Ir atrás dos sonhos – mesmo que você os considere que sejam tardios – e da sua felicidade (ainda mais com a ajuda de pessoas queridas, que sabem que ambos querem para si), vale a pena quando você sabe que ele é verdadeiro. Quando ela bater em sua janela ou na porta de seu coração, pense e reflita, pois, em alguns casos, a oportunidade pode não ser revista e o acaso pode tomar conta de seu coração, dando oportunidade ao arrependimento.

Amar e viver são únicos. E viver uma história de amor de infância que pode remeter ao presente e expandir ao futuro... são poucas!


Viva e seja feliz!!! Porque “azar o seu” se perder a oportunidade da felicidade mais uma vez em sua vida, quando ela bater em sua porta... 

Não preciso dizer que, em certos pontos, esse livro mexe comigo... 
Um ótimo feriado à todos e até o próximo post!!! (veremos se sai um de beleza, que tem até foto).

Beijos ^_^

Um comentário:

Unknown disse...

Amei Vivis, já quero ler!!! <3333