11 de setembro de 2016

Campanha Setembro Amarelo

Eu não sou de falar sobre meus problemas pessoais aqui no blog. Depois de algum tempo alugando, reclamando e apenas me lamentando com as pessoas sobre a minha vida, optei em me fechar e me preservar sobre isso, optei em tentar crescer de uma maneira da qual eu não estou acostumada. Foi uma decisão minha, apenas minha, pois - na verdade, era o mais certo a fazer. 

Os problemas que antes eram segredos vieram à tona de uma forma inesperada e eu tenho refletido sobre tudo isso. Machuquei muuuuuitas pessoas - na verdade, ainda as machuco por isso - pelas minhas (faltas) de decisões ou falta de sinceridade, principalmente comigo mesma. Por medo, por falta de coragem, por tudo. Enfim, minha vida, meus problemas, minhas decisões, minhas consequências. 


Andei rolando Instagram e Fan Pages e vi o anúncio da campanha Setembro Amarelo, que é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Pelos números oficiais, são 32 brasileiros mortos por dia, taxa superior às vítimas da AIDS e da maioria dos tipos de câncer. 

Então, a minha contribuição para esta campanha é falar sobre livros de capas amarelas. Na verdade, há mais um livro de capa amarela por aqui, mas como ainda não o li, decidi deixá-lo de lado por enquanto.  

O primeiro deles é Quando o Vento Sumiu, da Graciela Mayrink. Quem acompanha este blog, sabe do amor que tenho por esse livro e de como foi difícil resenhá-lo. Eu li e reli o livro e chorei muito (na verdade, sempre choro) com ele. Talvez, ele seja uma das melhores indicações para esta campanha, pois fala de escolhas, das minhas, das suas e das nossas escolhas para a vida. 

E SE VOCÊ PUDESSE ESCOLHER O FINAL DA SUA HISTÓRIA? 
já diz a capa.  

Eu indico mesmo!!! 

O segundo é A Droga da Amizade, o livro final da saga Os Karas, escrito pelo Pedro Bandeira. Praticamente após 30 anos do lançamento do primeiro livro A Droga da Obediência, Pedro finalizou a história dos amigos Miguel, Magrí, Crânio, Calu, Chumbinho e Detetive Andrade contando e relembrando histórias destes amigos, o que deixou o livro ainda mais maravilhoso e mágico. A importância dos amigos, da nossa intuição e da confiança são palavras das quais fazem parte desta turma maravilhosa. 



Conforme escrevia o post, confesso que mudei tudo. Eu decidi não me expor 100% sobre um relato pessoal (como notou-se no início do texto), pois envolveria uma pessoa amiga da qual quero muito preservar. E, quando ela ler, ela saberá a importância deste texto para mim (e também, porque decidi escrevê-lo e dar importância a esta campanha), assim como a importância desta campanha para mim agora. 

Para mais informações sobre a campanha, acessem:
http://www.setembroamarelo.org.br/ 

Um ótimo domingo à todos e até o próximo post!!! ^_^

Nenhum comentário: