22 de março de 2017

Tutorial de Artesanato: Porta retrato

Olá!!!

Bora voltar, ainda sem data certa para tudo? Então, bora lá!!!
Bora então começar com um tutorial de artesanato fácil e prático, que dá para fazer ainda hoje. Que tal decorar a casa com um porta retrato fácil, que eu fiz para os meninos colocarem na agenda da escola? (já aviso que mãe paga mico mesmo e vocês entenderão pelas fotos).

Os materiais (que eu esqueci de fotografar) são estes: 

- 2 folhas de papel cartão (ou de scrapbook), uma uma gramatura maior (120g). Eu escolhi uma com estampa (para o porta retrato) e outra neutra (para o fundo)

- tesoura 
- cola (usei a branca)
- foto 10 × 15 (no meu caso, foram 2)


Eu dividi uma foto de papel A4 em dois para fazer o fundo. A partir daí, o trabalho manual foi fazer as medidas para o porta retrato.
 
coisa de mãe que ama os filhos

Eu peguei a medida da foto e coloquei 2cm a mais para as bordas. Para a foto (linha em azul) não cair, dentro da medida, eu "entrei" 0,5cm (linha em verde) para deixar a foto segura.


Eu cortei essa medida de dentro e o quadrinho ficará assim.


A partir daí, passei cola em três partes do retângulo, deixando a parte de cima aberta, para que uma nova foto for colocada futuramente.

 


O resultado final segue abaixo. 


Essa "base" você pode usar para enfeitar a casa, pendurando fotos num varal como já vi em dicas pela internet. Caso você queira proteger as fotos do pó, e tiver em casa, cole um pedaço de folha de acetato (encontrado, geralmente, em papelarias que vendem material para scrapbook) antes de colar o retângulo na base debaixo. 

Quem fizer, por favor, não esqueça de deixar nos comentários. Use a tag #vinohitsblablabla para que eu acompanhe nas redes sociais também e coloque por aqui para agradecer o carinho.

Beijos e até o próximo post ^_^

Nenhum comentário: