Olá
Sei que estou mega atrasada com uma nova postagem deste ano, mas vocês devem imaginar como foi corrido o meu final de ano... preparativos para o nascimento do meu novo pequeno, festas de final de ano... enfim, tudo deu certo por aqui.
Ah sim... não posso esquecer de mencionar que meu novo herdeiro chegou há quase 01 mês. Pois é, este também é o motivo de minha ausência por aqui. Estava com uma nova cesárea marcada para o dia 20/02, mas meu pequeno não quis aguardar e nasceu um dia antes, em pleno domingo de carnaval. Detalhe é que, mesmo sendo mãe de segunda viagem e não lembrando que eu poderia entrar em trabalho de parto desta vez, as malas não estavam prontas, a bateria da câmera fotográfica não estava carregada (acabou durante a internação) e tudo foi feito às pressas.... mas, deu tempo para chegar na maternidade e tudo ocorreu perfeitamente.
Mais uma vez, esquecemos algumas roupas (que foram levadas depois pelo meu sogro), mas tive uma experiência única e maravilhosa desta vez: o Dalton nasceu de parto normal, pouco mais de duas horas após a minha entrada na maternidade. Confesso para vocês que senti as contrações desde às 05h30 da manhã, mas imaginei que fosse dores pela ansiedade para o grande dia. Fiz minha rotina normal de domingo: fui à padaria, à banca e as contrações continuaram... lá pelas 9h, sentindo "aquelas dores", meu marido pediu para eu marcar de quanto em quanto tempo elas estavam e eu também liguei para o meu médico. As contrações já estavam variando de 04 a 03 minutos e quando eu falei com meu médico, ele pediu para corrermos até a maternidade.
Fomos lá para maternidade (sem o Fabricio perceber que tínhamos saído e munidos das malas) e meu marido imaginando (soube depois, lógico) que iríamos até a maternidade e voltaríamos para casa após os exames. Eu fiquei mais da metade do caminho com os olhos fechados e tentando dormir, para tentar relaxar e só esperando que chegasse logo. Mas, chegando na maternidade e após os exames (meu médico chegou pouco tempo depois de mim), descobrimos que ficaríamos por lá mesmo... E que o parto ocorreria logo, pois meu filho estava mais que preparado para nascer. E foi um parto tranquilo, como muitas comentam que é, talvez também pelo fato da equipe ter me tranquilizado, me ensinado algumas coisas e eu também querer ver logo meu filhão. E lógico, admito que, mesmo anestesiada, eu não parei de TAGARELAR UM MINUTO (talvez também para aliviar a ansiedade) durante o parto. Mas, não foi exatamente como mostram na TV (aquelas mulheres se "esgoelando e quase morrendo de tanta dor"), pois tive um parto rápido e a recuperação é 100% mais tranquila que a cesárea: voltei para o quarto totalmente consciente e menos tonta, descansei bem pouco na sala de pós operatório e curti cada minuto quando meu herdeirinho chegou ao quarto.
Desta vez ficamos um dia a mais no hospital (com o Fabricio ficamos 04 dias), pois o Dalton teve icterícia um pouco mais severa e ficou 02 dias no banho de luz. Mas, ele já está bem e, diferente do que eu comentei no post anterior, ele é mais tranquilo que o irmão. E o Fabricio quando me viu em casa?! Foi uma felicidade dupla, pois também estava morrendo de saudades do meu filho mais velho!!!!
Ah sim... o Fabricio?! Tem sido um irmãozão, na medida do possível. Não fomos no pronto socorro até hoje (ele não teve febre, como acontece com algumas crianças, assim que o irmãozinho chega em casa) e ele fica muito feliz em ser útil ao irmãozinho. Dá carinho, dá beijo, ajuda naquilo que eu peço... e eu também tento balancear e compartilhar ainda mais meu amor de mãe, pois como o Dalton precisa de mais cuidados... Eu me orgulho demais dos meus filhos e espero que a amizade deles continua assim por toda a vida!!!
Bom, é hora do almoço e meu pequeno está dormindo. O mais velho?! Já foi comer!!!
Até outro dia. Depois eu posto as fotos das lembrancinhas (estou aguardando uma parte da família vir, para mostrar e não ser mais tanta surpresa), pois este será um post especial, já que as lembrancinhas foram feitas em conjunto com uma grande amiga minha.
bjos ^_^
Nenhum comentário:
Postar um comentário