15 de abril de 2012

A lembrancinha do Dalton

Olá!!!

tudo bem com vocês?! Mais uma vez, depois de muita demora, estou aqui. Sei que, se antes era difícil postar, agora ficou mais ainda... mas, eu adoro este espaço e não gostaria de deletá-lo. Por isso, mesmo pouco, posto coisas que gosto e sempre que posso e tenho um tempinho.

Bom, desta vez, vim - finalmente - postar a foto da lembrancinha do Dalton. Desta vez, diferente a do Fabricio, eu tive a colaboração de uma grande amiga que... conheci quando fiz a lembrancinha do Fabricio (a dele, eu fiz sozinha, com a finalização da minha mãe e sobrinha). É que eu procurei um origami bonitinho para fazer e, na minha busca pela internet, encontrei o blog dela sem querer. E lógico, mandei um e-mail à ela, pedindo as informações de como fazer a dobra e tal. E, como ela também estava grávida, começamos a conversar ainda mais... e essa amizade continua até hoje, onde falamos sobre nossos filhos, compartilhamos aprendizados, problemas, felicidades, ideias, sugestões para festas, de origami, de comida, de estresse, de trabalho... rsrsrsrs. E essa amiga é a Fabi, do blog Tutti Tu (http://tuttitustuff.blogspot.com.br/), que, assim que eu falei que estava grávida, se candidatou a fazer a lembrancinha do meu filho. Ela foi feita meio às pressas, uma vez que descobrimos o sexo do Dalton só em novembro e, em dezembro, entraram as festas e tivemos um período de pausa para nos prepararmos para o fim de ano... Aí, até decidirmos o que fazer... já chegamos em janeiro. Depois até comprar o papel (além de decidir a cor, gramatura, onde comprar e entregar) decidir o tamanho exato, mandar modelo para aprovação, enfrentar problemas com o correio (que demorou mais de 04 dias para entregar um sedex)... começamos a produção em uma correria que só. Aí, adivinhem qual foi a nossa reação quando o médico marcou minha cesárea para o dia 20/02, quando não tínhamos nem metade das lembrancinhas prontas?! Outra correria!!! Mandei uma mensagem para ela enquanto o médico terminava de agendar todo o procedimento com o hospital e corremos feito loucas!!!  Mas, deu tudo certo no final.

Eu e meu marido decidimos fazer imãs, como fizemos com a lembrancinha do Fabricio (enfim, segue finalmente a foto do que foi feito). Como é para um bebê e já tínhamos  feito macacão, queríamos outra coisa e fizemos sapatinhos de origami. Aí, para não ficar estranho, fizemos o par de sapatos (era para ser um só. Mas, dar um pé de sapato de lembrancinha?! Estranho, não??? Então, pedimos o par - coitada da minha amiga que teve trabalho dobrado para fazer!!! E desta vez, fizemos de uma única cor, para ninguém escolher e dar menos trabalho à ela). 

                                              A lembrancinha do Fabricio


A Fabi se encarregou de todas as dobras (foram 200 pares de sapatos!!! E olha que eu dobrou sempre que teve tempo - coisa que ela também não tem muito, já que também é mamãe de uma garotinha linda!!!) e eu fiz a finalização das lembrancinhas: coloquei o cadarço, o imã, o cartão e ensaquei. Corremos feito malucas (eu sei que já escrevi isso, mas foi verdade!!) e deu tudo certo. E detalhe é que, a caixa da lembrancinha era a única coisa pronta no domingo quando o Dalton nasceu... 

O resultado final de nosso empenho e da correria?! Seguem as fotos para vocês verem....


os sapatos feitos pela Fabi, já com os cadarços

os pares já com cartão e imã atrás

tudo pronto para ser colocado na caixa

lembrancinhas na caixa

detalhe da frente da caixa (fiz um puxador de estrelinha)

Fabi, minha amiga, já perdi a conta de quantas vezes te agradeci. Mas, mais uma vez, quero agradecer o apoio e a correria que tivemos. Demos muitas risadas com este feito e só posso dizer que o resultado não poderia ser melhor. Todos que receberam, adoraram e isso é prova do seu trabalho e dedicação.

Ah sim... os meninos?! Estão ótimos, cheios de saúde. O Dalton que nasceu com 3,295kg, com um mês e meio, estava com 5,370kg, além de já ter crescido 4 cm (estava com 53,5cm no dia da consulta com a pediatra). Quer coisa melhor para uma mãe?! O garoto mama bastante, além de dormir também, principalmente à noite (ele dorme lá pelas 20h e tem dias que acorda só às 4h da manhã). O Fabricio ficou com febre esses dias, mas nada grave (pode ser um leve resfriado, mas não precisamos levá-lo ao médico ou ao pronto socorro. Fiz muita sopa de legumes e ele comeu bastante). E eu?! Tirando o sono, estou feliz (e com um mau humor alguns dias, devido a essa falta de sono). Ah, e não esquecendo: fiz 05 anos de casada ontem!!! 

Bom, é isso. Os meninos estão na cama e no berço e vou aproveitar para fazer outras coisas por aqui (lógico, além de tirar um cochilo daqui a pouco).

Até mais!!!

Bjos ^_^

Nenhum comentário: