1 de setembro de 2012

Fazendo arte

Olá!!!

Nossa, quanto tempo não passava por aqui. Talvez por falta de tempo, talvez por não ter mais o que escrever mesmo. Mas, enrolei um bocado para postar estas fotos, porque simplesmente estava com preguiça de descarregá-la. Mas, eu sabia que, tinha que postar....

Quem me conhece sabe que eu sou uma mega negação com costura e sei o básico do básico: fechar buracos com pontos simples e fechar. Mas, há algum tempo, eu decidi me aventurar um pouco e fazer uma "capa de príncipe" para o meu filho mais velho, pois nós sempre brincávamos com um cobertor grosso, mas o nó se desfazia muito rápido. Com a chegada do Dalton, o tempo ficou um pouco mais curto para nossa diversão. E, eu tive que criar uma alternativa para que a brincadeira fosse melhor. Então, decidi fazer uma capa de príncipe com tecido mesmo.

esses foram os primeiros materiais utilizados

Fiz uma busca na internet de qual era a melhor forma de prendê-la, pois como o Fabricio é meio estanabado e cordões podem enforcar uma criança. Procurei e vi que o melhor seria colocar um pedaço de velcro (assim, sufocamento seria evitado), mesmo não imaginando como deveria colocá-lo. Assim, numa consulta do Dalton ao pediatra e com um tempinho de sobra, fui até uma loja de tecido, outra que vende artigos para costura e comprei o que vocês veem acima: tecido soft vermelho, TNT amarelo (comprei TNT, porque ia usar pouco e não valeria muito a pena comprar um outro tecido mais caro) e velcro. Na correria, esqueci a linha amarela e, como era bem "caseirão" mesmo, usei linha preta nas costuras. Medi o tamanho do pano nas costas do meu filho, fiz os detalhes no TNT e corri para costurar tudo, na mão mesmo. Lógico que, sendo totalmente leiga em costura, fiz do meu jeito mesmo e o resultado foi esse:

1ª versão da capa

Mas, o marido achou que, capa vermelha não é de príncipe. Pronto, lá fui eu matutar tudo e decidir ver como poderia melhorar tudo isso. Na última consulta do Dalton, corri de novo nas lojas (desta vez, optei em comprar cola para tecido, pois seria mais prático e não perderia tanto tempo) e comprei tecido soft azul. Como também queria dar um "tchan" na capa, comprei tinta para tecido e fiz umas estrelas (bem tortas por sinal, pois não usei molde e fiz tudo à mão livre mesmo) e deixei secar.  Eu queria ter encontrado um tecido já com estrelinhas estampadas (me pouparia tempo, porque apenas colaria um em cima do outro), mas como não tinha na loja, eu optei em comprar outro tecido e fazer as estrelas com tinta (não tinha muito tempo, pois o tempo estava nublado e o Dalton ainda passaria na consulta e eu não queria me atrasar).

capa secando no varal.

Na mesma semana, o Fabricio saiu com o pai e eu corri para fazer tudo: colar os panos, fazer as estrelas e deixei secar, sem deixar vestígios da nova versão da capa... Não está perfeita - eu sei - , tem estrelas que mais parecem flores (isso também foi uma observação dele), mas, perguntem a reação do meu guri: ficou super feliz!!! Então... posso ser um desastre em artesanato e em costura, mas não me falta criatividade e força de vontade para atender a vontade do meu filho!!!

Sou mãe coruja mesmo, não nego.

Se der, mais tarde posto fotos de novos origamis que andei fazendo.... O Dalton me chama, então, é hora de me despedir.

Bjos ^_^ 

Nenhum comentário: